motogalos@motogalos.pt

Seis atletas do Moto Galos participaram no Campeonato Nacional DHI

O Campeonato Nacional de Downhill 2016 disputou-se no domingo, numa prova única que levou 180 pilotos à pista de Prozelo, em Arcos de Valdevez.

O Moto Galos DHI Team esteve representado na competição com seis pilotos – Raúl Cunha, Renato Lopes, Vítor Macedo, Nuno Almeida, Hugo Alves e Paulo Lopes –, em cinco categorias, numa participação pouco afortunada com várias quedas e resultados modestos.

Numa pista rápida, escorregadia e um pouco arrojada, originarando inconvenientes tombos, foi Raúl Cunha, em cadetes, a obter o melhor resultado para Barcelos ao finalizar o percurso em 2m34s, sétimo classificado na sua classe. Já Nuno Almeida enfrentou uma concorrência muito forte e ficou em nono lugar em master 40, cortoando a meta em 3m05s.

Entre os juniores, Renato Lopes foi 17º classificado (2m41s) e Vítor Macedo 19º (2m50s). Em master 30, Hugo Alves terminou na 15ª posição (2m52s); e na exigente e muito participada categoria de Elite, Paulo Lopes foi 37º (2m30s). Colectivamente, na classificação geral por equipas, o Moto Galos DHI Team ocupou o 11º lugar.

Organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo, em parceria com a Associação Cultural Recreativa Amadora Prozelense, na prova participaram os melhores atletas nacionais da modalidade, entre os quais vários oriundos das ilhas da Madeira e dos Açores.

Vasco Bica (MS Racing Portugal) e Filipa Peres (RG Centro Óptico de Fafe) foram os grandes vencedores ao revalidar os títulos de campeões nacionais em Elite masculino e feminino, respectivamente.

O Moto Galos DHI Team volta às pistas a 24 de Julho, em Paredes de Coura, com o Portugal Open de Downhill Urbano, evento organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Câmara Municipal de Paredes de Coura. Já a quinta etapa do Campeonato do Minho de Downhill realiza-se a 11 de Setembro com o 2ª BTT DHI de Gonça, Guimarães.

Publicado em 2016-06-27

Notícias relacionadas

2º melhor português no Europeu de Quadrcross

Simão Almeida estreou-se no fim de semana a nível internacional, no Campeonato da Europa de Quadrcross. Top 10 na classificação geral e 2º melhor português da armada lusa.

CNE: Renato Silva em 3º em Monsaraz

O Enduro de Monsaraz regressou ao Campeonato Nacional da modalidade, após uma ausência de um quarto de século. Pódio para Renato Silva (3º) em Elite 2.

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

desenvolvido por aznegocios.pt