motogalos@motogalos.pt

Diogo Barbosa sagrou-se bi-campeão europeu em Mirandela

Diogo Barbosa, do Team Jet Ski Moto Galos, revalidou este domingo, em Mirandela, o título de campeão europeu, na classe Ski Júnior GP3/2.

O jovem piloto português, de 11 anos, conquistou a medalha de ouro no Campeonato da Europa de Jet Ski e Motas de Água, prestigiada prova internacional que arrancou em Maio, em Porec, na Croácia, e terminou no fim-de-semana nas águas do Rio Tua.

Participaram nesta 20ª edição da prova transmontana – um dos cenários mais afamados do circuito da motonáutica internacional - oitenta atletas, oriundos de doze vários países.

Diogo Barbosa venceu categoricamente as três mangas disputadas em Mirandela, desfazendo com naturalidade os 15 pontos de desvantagem que trazia de Porec relativamente a Mattias Reinaas. O concorrente da Estónia quedou-se na geral pela terceira posição. Ainda recentemente, em Junho, Diogo Barbosa sagrou-se vice-campeão mundial em Denia, Espanha, o título foi para Mattias Reinaas.

“Estava confiante, queria ser novamente campeão europeu, para isso só tinha que dar o meu melhor. Esta temporada está a ser fantástica, estou muito feliz. Falta-me ser campeão nacional, pois já fui também campeão regional”, disse Diogo Barbosa.

Para Matteo Valente esta época também está a correr de forma muito positiva. O piloto do Team Moto Galos conquistou no mês passado a medalha de bronze mundial e agora subiu ao pódio europeu dos mais novos pilotos da modalidade para receber a medalha de prata. Vice-campeão europeu em 2016, na classe Ski Júnior GP3/2, Matteo Valente tinha alcançado já o bronze em 2015.

Ainda na mesma categoria, referência para o honroso quarto lugar de Tomás Silva, que conseguiu ficar à frente do espanhol Esteban Lopez.

Nas águas do Rio Tua correram ainda com a camisola da Moto Galos André Barbosa e Adriana Oliveira. André Barbosa ficou em 12º na classificação geral, entre 27 participantes, em Ski GP3, uma das mais exigentes e participadas classes. Tudo corria de feição, auspiciando-se a presença no top 10 da categoria, até que na derradeira manga o cabo da direcção partiu-e e melhores resultados ficaram assim comprometidos.

Menos sorte ainda teve Adriana Oliveira, em Runabout GP2, que viu-se obrigada a abandonar a prova logo ao início devido a problemas no casco da sua mota, após inesperado embate de um colega russo em plena pista.

Clube apoia “jovens promessas da modalidade”
Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, congratula-se com as excelentes prestações que a equipa tem alcançado e com o trabalho que tem sido dinamizado pela Escola de Jet Ski do clube. “É com enorme satisfação que vemos estes nossos atletas serem reconhecidos a nível nacional e além-fronteiras”.

O projecto implementado para apoiar e promover o ensino da modalidade, sobretudo entre os mais novos, “está a dar importantes resultados e as conquistas têm sido muitas, pelo que é um orgulho apoiar estas jovens promessas, estão no bom caminho e vão certamente continuar a dar-nos muitas alegrias”, frisou.

O Team Jet Ski Moto Galos de Barcelos participou com cinco atletas em Mirandela, três dos quais na classe dos mais novos. “Com a nossa Escola de Jet Ski viemos incentivar a prática da modalidade e assim rejuvenescer o panorama da motonáutica nacional. Isso, por si só, já é para nós um motivo de especial orgulho, independentemente dos resultados”.

Publicado em 2016-07-25

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt