motogalos@motogalos.pt

Joaquim Rodrigues Jr. participou no 16º Raid TT com a moto do Dakar 2017

Joaquim Rodrigues Jr. aproveitou a participação no 16º Raid TT Moto Galos para preparar e apresentar na sua terra natal a moto com que irá competir, pela primeira vez, no Rali Dakar, já em Janeiro de 2017.

Na estreia nos grandes palcos do todo-o-terreno mundial, o piloto de Barcelos vai representar a equipa Hero MotoSports Team Rally, que nasce da parceria estratégica entre a indiana Hero Motocorp – um dos maiores construtores mundiais de veículos de duas rodas da actualidade – e os alemães da Speedbrain.

A edição 2017 do Rali Dakar arranca no Paraguai e decorre de 2 a 14 de Janeiro, com 12 etapas que totalizam cerca de 9.000 quilómetros. Além do Paraguai, também Bolívia e Argentina recebem a maior prova TT do mundo.

“Foi um dia muito bem passado, primeiro porque é sempre um gosto participar nas iniciativas da Moto Galos e, como primeiro barcelense a participar no Dakar, foi um orgulho apresentar a moto na minha terra aos meus conterrâneos; segundo porque aproveitei para treinar mais uma vez e ficar a conhecer melhor a máquina”, salientou.

Presença de profissionais é mais-valia
No sábado, o 16º Raid Todo-o-Terreno da Moto Galos voltou a bater novo recorde de participações ao juntar quase 450 aficionados em Barcelos, mais três dezenas que em 2015. Os aventureiros chegaram de vários concelhos da região Norte e de paragens mais longínquas como Cantanhede, Castelo de Paiva ou Galiza.

Sendo o objectivo principal deste passeio “promover o convívio entre os participantes e proporcionar aos iniciantes um dia agradável junto de pilotos mais experientes, é sempre uma mais-valia a presença de referências como o Joaquim Rodrigues Jr. ou outros profissionais com palmarés nacional e internacional”, salientou Pedro Faria, responsável pela secção TT da Moto Galos. "É um enorme privilégio ter uma moto do Dakar no nosso evento e pelos montes e trilhos de Barcelos", acrescentou.

Publicado em 2016-10-19

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt