motogalos@motogalos.pt

Carlitos terminou Campeonato Nacional de Supermoto em 7º lugar

Carlitos terminou o Campeonato Nacional de Supermoto em 7º lugar da geral, entre 21 concorrentes, no seu segundo ano de competição na modalidade.

O piloto da Moto Galos subiu um posto em relação à época de 2016, onde entre os principiantes foi também 3º na categoria “Rookies”.

Ao comando da sua Kawasaki, Carlitos somou 92 pontos, 45 na fase inicial e os restantes nas provas disputadas em Almeirim, Vila Nova de Poiares e Fátima. Nesta derradeira etapa, que se realizou no sábado à noite, no Funpark, o piloto barcelense concluiu as três mangas na 10ª posição, o que lhe valeu para garantir o honroso 7º lugar no final.

"A época foi positiva, estou satisfeito, pois o principal objetivo era melhorar o resultado do ano transato e isso foi conseguido", fruto da evolução e de uma maior confiança. "Ainda tentei e sonhei chegar a 6º, mas a minha condição física não é a melhor neste momento, e em Fátima não aguentei o ritmo até ao fim da corrida". Carlitos reconhece que a "falta de treinos condiciona melhores desempenhos", aproveitando para "agradecer a todos os que o ajudaram e apoiaram ao longo da época".

Nuno Rego foi o grande vencedor do Campeonato Nacional de Supermoto 2017, o pódio compôs-se com Luís Ferreira e Tiago Dias, respetivamente.

Já Carlos Rodrigues, também da Moto Galos, a competir na classe Minimotard, foi 5º classificado na geral e ficou em 2º na classe C, mesmo apesar de não ter pontuado nesta última prova, em Fátima.

Entretanto, os pilotos voltam a entrar em ação para a Taça de Portugal Open de Supermoto, que se realiza em Chaves, no dia 22 de outubro. A entrada é livre. Nesta prova, Carlitos espera "alcançar o melhor resultado possível", após os cinco pilotos de elite, todos eles já com muita experiência e com títulos de campeão nacional na modalidade.

Tal como em 2016, este ano o Campeonato Nacional de Supermoto voltou a ser organizado conjuntamente pela Associação Clube Moto Galos de Barcelos e pelo Grupo Motard Novo Milénio - Cidade de Portalegre, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal. 

Publicado em 2017-10-10

Notícias relacionadas

2º melhor português no Europeu de Quadrcross

Simão Almeida estreou-se no fim de semana a nível internacional, no Campeonato da Europa de Quadrcross. Top 10 na classificação geral e 2º melhor português da armada lusa.

CNE: Renato Silva em 3º em Monsaraz

O Enduro de Monsaraz regressou ao Campeonato Nacional da modalidade, após uma ausência de um quarto de século. Pódio para Renato Silva (3º) em Elite 2.

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

desenvolvido por aznegocios.pt