motogalos@motogalos.pt

Carlitos terminou Campeonato Nacional de Supermoto em 7º lugar

Carlitos terminou o Campeonato Nacional de Supermoto em 7º lugar da geral, entre 21 concorrentes, no seu segundo ano de competição na modalidade.

O piloto da Moto Galos subiu um posto em relação à época de 2016, onde entre os principiantes foi também 3º na categoria “Rookies”.

Ao comando da sua Kawasaki, Carlitos somou 92 pontos, 45 na fase inicial e os restantes nas provas disputadas em Almeirim, Vila Nova de Poiares e Fátima. Nesta derradeira etapa, que se realizou no sábado à noite, no Funpark, o piloto barcelense concluiu as três mangas na 10ª posição, o que lhe valeu para garantir o honroso 7º lugar no final.

"A época foi positiva, estou satisfeito, pois o principal objetivo era melhorar o resultado do ano transato e isso foi conseguido", fruto da evolução e de uma maior confiança. "Ainda tentei e sonhei chegar a 6º, mas a minha condição física não é a melhor neste momento, e em Fátima não aguentei o ritmo até ao fim da corrida". Carlitos reconhece que a "falta de treinos condiciona melhores desempenhos", aproveitando para "agradecer a todos os que o ajudaram e apoiaram ao longo da época".

Nuno Rego foi o grande vencedor do Campeonato Nacional de Supermoto 2017, o pódio compôs-se com Luís Ferreira e Tiago Dias, respetivamente.

Já Carlos Rodrigues, também da Moto Galos, a competir na classe Minimotard, foi 5º classificado na geral e ficou em 2º na classe C, mesmo apesar de não ter pontuado nesta última prova, em Fátima.

Entretanto, os pilotos voltam a entrar em ação para a Taça de Portugal Open de Supermoto, que se realiza em Chaves, no dia 22 de outubro. A entrada é livre. Nesta prova, Carlitos espera "alcançar o melhor resultado possível", após os cinco pilotos de elite, todos eles já com muita experiência e com títulos de campeão nacional na modalidade.

Tal como em 2016, este ano o Campeonato Nacional de Supermoto voltou a ser organizado conjuntamente pela Associação Clube Moto Galos de Barcelos e pelo Grupo Motard Novo Milénio - Cidade de Portalegre, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal. 

Publicado em 2017-10-10

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues melhor português no Dakar 2021

Chegou ao fim a edição 2021 do Rali Dakar. Joaquim Rodrigues foi o melhor português nas motas, ficou em 11º lugar. Pedro Sousa fala em “espírito de verdadeiro vencedor”.

Sede encerrada, reabre a 17 de fevereiro

Informamos que a sede social da Moto Galos, na Central de Camionagem de Barcelos, estará encerrada durante as próximas semanas.

Assembleia Geral adiada para 19 de fevereiro

Na sequência do novo confinamento geral decretado pelo Governo para o próximo mês, face ao agravamento da crise sanitária pela pandemia da Covid-19, a Assembleia Geral Ordinária da Moto Galos foi adiada para o dia 19 de fevereiro.

Jovem moçambicana apoiada pela Moto Galos já frequenta a 9ª classe

Yassimini Faria A., a jovem moçambicana que a Moto Galos começou a apoiar em 2015, no âmbito do projeto de apadrinhamento da SOPRO, está bem e sente-se agradecida pela oportunidade.

Votos de Boas Festas

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Covid-19 impossibilita 13º Moto Desfile de Pais Natais

Pela primeira vez desde 2008, ano da primeira realização, o tradicional Moto Desfile de Pais Natais da Moto Galos não animará as ruas de Barcelos, por força das circunstâncias da pandemia da Covid-19.

desenvolvido por aznegocios.pt