motogalos@motogalos.pt

Abriu a época 2018 para o Moto Galos DHI Team

A equipa barcelense participou, no fim de semana, no Troféu Downhill Boticas Internacional, prova de categoria C2 que já é tradição realizar-se na agradável vila transmontana.

Em prova estiveram mais de 180 pilotos, entre os quais muitos espanhóis, como já é costume. A Moto Galos fez-se representar por Natanael Alves, Hugo Alves, Carlos Mateus e Guilherme Magalhães.

Natanael Alves averbou o melhor resultado nesta primeira competição da temporada e conseguiu figurar no top 10 de master 30, concluindo o percurso em 9º lugar. Ficou a 13 segundos do vencedor, Rui Cabrita (Wildpack BCF Algarve Racing).

Na mesma categoria, Hugo Alves foi 14º classificado, uma posição amarga, pois o atleta viu-se forçado a perder tempo desnecessário em pista por um adversário cujo pneu da bicicleta furou e lhe impediu a rápida passagem.

A sorte também não esteve com Carlos Mateus, que ainda começou a descida mas um furo no pneu obrigou-o a abandonar e a não cortar a meta, não obtendo assim classificação.

Em promoção, Guilherme Magalhães ficou no 51º posto, numa classe bastante concorrida.

Este ano, o Moto Galos DHI Team é constituído por 5 atletas: Pedro Figueiredo (elite), Natanael Alves, Hugo Alves, Carlos Mateus (master 30) e Guilherme Magalhães (promoção). Para além da habitual participação no Campeonato do Minho da modalidade, a equipa vai estrear-se na Taça de Portugal de Enduro.

Os objetivos para a temporada passam sobretudo por manter a equipa “no pódio” a nível regional. Na época anterior o emblema da Moto Galos encerrou a época desportiva em 3º lugar, entre dezena e meia de formações que disputaram o Campeonato do Minho. Um pódio há muito almejado, depois de duas épocas consecutivas a fechar o Top 5 por equipas.

De referir, de resto, que esta secção vai organizar em Barcelos, a 15 e 16 de setembro, o 4º BTT DHI Moto Galos, prova a contar para o Campeonato do Minho BTT DHI.

Publicado em 2018-04-19

Notícias relacionadas

Mariana Afonso sagrou-se campeã de Espanha

Mariana Afonso, de 15 anos, sagrou-se campeã de Espanha de Trial, no sábado, tornando-se na primeira piloto portuguesa a conquistar esse título.

Moto Galos presente na Baja Portalegre 500

Flávio Gonçalves (piloto) e Nuno Ribeiro (co-piloto) participaram há dias, pela primeira vez, nos SSV, na emblemática Baja Portalegre 500, prova rainha do TT nacional e uma das melhores da Europa. Estreia também para Joaquim Rodrigues, nas motos.

Nelson Cruz fecha temporada com 3º no Estoril

Terminou com chave de ouro o Campeonato Nacional de Velocidade 2020 para Nelson Cruz, que conquistou o 3º lugar na derradeira corrida, disputada no palco maior do Estoril, no passado fim de semana.

Moto Galos com cinco títulos ibéricos e seis títulos nacionais em 2020

O Team Jet Ski da Moto Galos esteve em grande destaque no Grande Prémio de Marco de Canaveses, que se realizou a 17 e 18 de outubro, em Alpendurada.

Sede com horário reduzido a partir de amanhã

A partir de amanhã, 22 de outubro, a sede social da Moto Galos passa a funcionar em horário reduzido, entre as 21h e as 23h, por força das circunstâncias do atual contexto da Covid-19.

Barcelenses no pódio da Buggyland 2020

João Figueiredo e Ricardo Monteiro subiram ambos ao pódio em 2º lugar na Buggyland 2020, prova de renome no panorama do radiomodelismo automóvel internacional que se disputou em Madrid, Espanha, no passado fim de semana.

desenvolvido por aznegocios.pt