motogalos@motogalos.pt

Nacional de Supermoto prosseguiu em Poiares

O Kartódromo de Vila Nova de Poiares recebeu, no domingo, a segunda jornada do Campeonato Nacional de Supermoto. Em pista estiveram Carlitos, em Supermoto, e Carlos Rodrigues, em Minimotard.

Em fase de recuperação de lesões sofridas, ambos os pilotos da Moto Galos realizaram a prova no traçado beirão condicionados fisicamente.

Em Supermoto, Carlitos ainda ponderou não correr para proteger a coluna que afetou na terça-feira, mas após uma segunda sessão de treinos cronometrados favorável, decidiu arriscar. Assim, entre onze candidatos, na primeira manga foi 6º classificado, na seguinte terminou em 8º lugar, “já com muito esforço e dores nas costas e no ombro”.

Na classe Minimotard, Carlos Rodrigues também se aventurou nas emoções da competição ainda a restabelecer de três costelas fraturadas e de uma luxação no ombro, resultado de uma aparatosa queda na ronda inaugural, em maio, em Almeirim. Apesar da confiança com que partiu para os cronometrados, logo na primeira curva verificou que não tinha travagem, deitando por terra “as esperanças de um bom resultado”.

Depois, “graças a um esforço enorme de um conjunto de pessoas incríveis, conseguiu-se solucionar o problema, quinze minutos antes do início da corrida”, referiu. Três voltas volvidas e vê-se obrigado a abandonar a prova, devido a outro problema mecânico. Já na segunda manga, arrancou bem e protagonizou com Martim Marco uma grande luta pela 3ª posição do pódio, que o piloto da Moto Galos conseguiu segurar até ao fim.

Disputadas que estão duas etapas, o Nacional de Supermoto 2018 segue agora para Fátima, a 16 de junho; prosseguindo em Portalegre, a 29 de julho, Baltar, a 9 de setembro, e Chaves, a 21 de outubro.

Como habitualmente, em ação no Kartódromo de Poiares estiveram também oito comissários de pista da Moto Galos, no âmbito do protocolo que o clube tem com a Federação de Motociclismo de Portugal na organização do campeonato da modalidade.

Publicado em 2018-06-07

Notícias relacionadas

Mariana Afonso sagrou-se campeã de Espanha

Mariana Afonso, de 15 anos, sagrou-se campeã de Espanha de Trial, no sábado, tornando-se na primeira piloto portuguesa a conquistar esse título.

Moto Galos presente na Baja Portalegre 500

Flávio Gonçalves (piloto) e Nuno Ribeiro (co-piloto) participaram há dias, pela primeira vez, nos SSV, na emblemática Baja Portalegre 500, prova rainha do TT nacional e uma das melhores da Europa. Estreia também para Joaquim Rodrigues, nas motos.

Nelson Cruz fecha temporada com 3º no Estoril

Terminou com chave de ouro o Campeonato Nacional de Velocidade 2020 para Nelson Cruz, que conquistou o 3º lugar na derradeira corrida, disputada no palco maior do Estoril, no passado fim de semana.

Moto Galos com cinco títulos ibéricos e seis títulos nacionais em 2020

O Team Jet Ski da Moto Galos esteve em grande destaque no Grande Prémio de Marco de Canaveses, que se realizou a 17 e 18 de outubro, em Alpendurada.

Sede com horário reduzido a partir de amanhã

A partir de amanhã, 22 de outubro, a sede social da Moto Galos passa a funcionar em horário reduzido, entre as 21h e as 23h, por força das circunstâncias do atual contexto da Covid-19.

Barcelenses no pódio da Buggyland 2020

João Figueiredo e Ricardo Monteiro subiram ambos ao pódio em 2º lugar na Buggyland 2020, prova de renome no panorama do radiomodelismo automóvel internacional que se disputou em Madrid, Espanha, no passado fim de semana.

desenvolvido por aznegocios.pt