motogalos@motogalos.pt

Seis vitórias, nove pódios na 1ª etapa da Copa Ibérica 2019

Uma expressiva e ganhadora comitiva de oito pilotos esteve em ação, em representação da Moto Galos, no arranque da Copa Ibérica 2019, que decorreu no fim de semana, em Marco de Canaveses.

A equipa barcelense destacou-se, mais uma vez, entre a meia centena de atletas portugueses e espanhóis que competiu na aprazível Albufeira do Tâmega. A participação foi categórica e resultou em seis vitórias, nove pódios, em treze classes.

Lino Araújo sagrou-se campeão ibérico de Slalom na classe rainha de Runabout GP1, já Matteo Valente coroou o desempenho de sábado à noite, na prova única, com o título de vice-campeão ibérico de Slalom em Ski GP3.

Ao nível da Copa Ibérica, os resultados também foram muito promissores nesta ronda inaugural. Entre os novos talentos, Manuel Leite venceu em Ski Juvenil GP3 e foi ainda 3º classificado em Ski Júnior GP3, uma classe com o pódio integralmente constituído por pilotos Moto Galos, nomeadamente Matteo Valente em 1º e Diogo Barbosa – também representante do Kev-Racing Team – em 2º. Pela equipa de Barcelos, participou ainda João Inverneiro, ficou em 6º lugar.

Além do triunfo alcançado entre os juniores, Matteo Valente subiu ainda ao pódio em Ski GP3, na 2ª posição, ficou ladeado pelos “furacões” dos Açores, Gonçalo Rodrigues e Vitorino Rodrigues, respetivamente.

Na vertente das motas de água, o poveiro Lino Araújo dominou nos três heats em Runabout GP1. Nesta classe, o barcelense Carlos Fernandes ficou em 8º e Nelson Gomes em 9º. Já em Runabout GP2, Carlos Fernandes foi 5º e Nelson Gomes 6º classificado, numa corrida ganha pelo espanhol Victor Jimenez Rodriguez.

Passando para o Endurance, o barcelense Miguel Martins venceu tudo o que havia para vencer. Com um desempenho focado e incansável, apoderou-se do lugar mais alto nas três categorias que disputou: Endurance GP1, Endurance GP2 e ainda Endurance Veteranos. Referência ainda para Carlos Fernandes, 8º em Endurance GP1 e 6º em Endurance GP2.

A segunda e decisiva jornada da Copa Ibérica realiza-se a 14 e 15 de setembro, em Cádiz, no sul de Espanha. Entretanto, as baterias apontam-se para o Campeonato Nacional, com desafios em Abrantes, a 28 de julho, e no Funchal, na Madeira, a 31 de agosto e 1 de setembro.

O Grande Prémio Marco de Canaveses foi organizado conjuntamente pela Associação de Jet Ski e Motonáutica do Norte e pela Câmara Municipal do Marco de Canaveses, em colaboração com a Federação Portuguesa de Motonáutica, a Federação Andaluza de Motonáutica e a Real Federação Espanhola de Motonáutica. A competição foi pontuável também para o Campeonato de Portugal (3ª etapa) e o Campeonato da Andaluzia de Aquabike (4ª etapa).

Publicado em 2019-07-18

Notícias relacionadas

2º melhor português no Europeu de Quadrcross

Simão Almeida estreou-se no fim de semana a nível internacional, no Campeonato da Europa de Quadrcross. Top 10 na classificação geral e 2º melhor português da armada lusa.

CNE: Renato Silva em 3º em Monsaraz

O Enduro de Monsaraz regressou ao Campeonato Nacional da modalidade, após uma ausência de um quarto de século. Pódio para Renato Silva (3º) em Elite 2.

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

desenvolvido por aznegocios.pt