motogalos@motogalos.pt

CNV 2020: jornada atribulada mas promissora no Estoril

O Campeonato Nacional de Velocidade 2020 regressou ao tapete negro do Estoril, na terceira etapa do ano. Fim de semana quente e atribulado, mas com resultados promissores.

Nesta jornada militaram na Copa Dunlop Motoval com o emblema da Associação Clube Moto Galos de Barcelos os irmãos Nelson e João Cruz, Carlos Pinheiro e ainda Rui Palma, da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço. 


Ainda com as bancadas fechadas ao público, para cumprimento das restrições sanitárias em vigor, para a equipa barcelense a ronda 3/6 fica especialmente marcada pelos contratempos diversos enfrentados por Nelson Cruz – testemunho também de resiliência e superação das adversidades. 


Estas começaram logo nos treinos livres de sábado, com uma aparatosa queda à terceira volta na parabólica, deixando a Yamaha R1 em mau estado. A recuperação da máquina foi feita em contra-relógio, depois já na grelha de partida e após novas verificações técnicas, um mal-entendido entre a organização e a direção de prova impediu o piloto barcelense de participar na corrida. 


No domingo, na segunda prova do fim de semana, Nelson Cruz partiu em último, fez um bom arranque e uma boa recuperação, ainda aguentou problemas mecânicos até cortar a linha da meta (em 14º lugar), porém novo desaire ao ser abalroado por um adversário junto à curva 1. Jornada adversa para Nelson Cruz, felizmente sem qualquer dano físico. Diz-se “incrédulo” mas “de cabeça levantada e convicto dos lugares capaz de rolar e as lutas a travar com os diretos opositores”. “Melhores momentos virão”, salientou.


A competir também na classe 2 (motos +850cc), Rui Palma (Ducati) vai recuperando a confiança, sendo 6º em ambas as corridas. A normalidade pairou em moto 1 (motos -850cc), com João Cruz (Kawasaki 636) a terminar em 7º e 8º; e Carlos Pinheiro (Kawasaki 636) em 9º. 


Com metade da época já cumprida, na classificação acumulada, em moto 1, João Cruz soma 53 pontos e está na 7ª posição; Carlos Pinheiro é 9º e tem um total de 46 pontos. Na classe 2, Rui Palma está em 6º lugar, com 56 pontos, e Nelson Cruz em 11º, com 23 pontos. Na liderança das categorias alinham Ricardo Silva (Yamaha R6) e Christophe Lajouanie (BMW S1000RR), respetivamente.


A competição prossegue a 15 e 16 de agosto, no Autódromo Internacional do Algarve. A quarta ronda será a segunda e última visita da caravana 2020 à afamada “montanha russa”. 

Publicado em 2020-07-21

Notícias relacionadas

Trio barcelense no Troféu X-Trophy 2023

Sérgio Loureiro, Ricardo Lopes e Flávio Mota são os representantes da Moto Galos em Quads para esta época. O trio barcelense entra em ação já no domingo, dia 12, na primeira etapa do Troféu X-Trophy 2023, em Pinhal Novo.

Apresentação do filme "A Lenda do Galo" na sede

A curta-metragem “A Lenda do Galo”, do realizador barcelense Carlos Araújo, vai ser apresentada na sede da Moto Galos, no dia 17 de fevereiro, pelas 21h30.

Renato Silva otimista para 2023 no Enduro

O jovem Renato Silva é a nova aquisição do Todo-o-Terreno da Moto Galos. No último fim de semana de janeiro já disputou a jornada inaugural do Nacional de Enduro 2023, em Góis.

Nacional Enduro: Gonçalo Amaral 1º no Troféu Beta

O piloto Gonçalo Amaral juntou-se à equipa Moto Galos esta época e no domingo, 29 de janeiro, já competiu em Góis com o emblema barcelense, no arranque do Campeonato Nacional de Enduro 2023.

Peregrinação dos Símbolos das JMJ – Acompanhamento e "Benção dos Capacetes"

A Moto Galos vai participar no acolhimento aos Símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) em Barcelos, no domingo, no quartel dos Bombeiros Voluntários de Viatodos, às 12h30. "Bênção dos Capacetes", às 13h00.

Jantar de Reis juntou a família Moto Galos

O primeiro convívio de 2023 juntou a família Moto Galos num animado Jantar de Reis, que decorreu na sede do clube.

desenvolvido por aznegocios.pt