motogalos@motogalos.pt

Pilotos na primeira metade da tabela em Supermoto

Disputou-se no sábado, em Portalegre, a segunda etapa do Campeonato Nacional de Supermoto 2020, com três animadas corridas.

Após duas jornadas realizadas, em Fátima e agora em Portalegre, os três pilotos - Ricardo Silva (Moto Galos), Sebastian Gil e Filipe Marques (Team Clube Motorizado do Troço/Moto Galos) – figuram na primeira metade da tabela na classe rainha de Supermoto.

 

Ricardo Silva (Honda) ocupa a 6ª posição na classificação acumulada, com 53 pontos, somou 30 aos 23 anteriormente conquistados. Na primeira corrida ficou em 8º, depois em 4º e no terceiro desafio em 7º.

 

Já Sebastian Gil, aos comandos da sua Husqvarna, segurou o 2º lugar, tem 88 pontos. Na ronda alentejana foi 3º, 2º e novamente 3º. O piloto de Olivença está a 23 pontos do líder e campeão nacional, Sérgio Rego (Suzuki).

 

Filipe Marques (TM Racing) subiu uma posição, é agora 5º classificado nas contas atuais, com 57 pontos (foi 4º, 6º e de novo 4º). 

 

Em MiniSupermoto, a parceria Team Clube Motorizado do Troço/Moto Galos esteve representada na jornada 2/4 pelo trio Vasco Monteiro, David Dias e Gabriel Oliveira. O veterano Vasco Monteiro (YCF) subiu de 5º para 4º após esta segunda etapa (foi 4º, 5º e 5º) e continua em 1º da Classe C. Já David Dias (KTM) está agora em 6º na geral (foi 5º, 8º e 4º) e é 2º na classe Infantis. Gabriel Oliveira (KTM) também escalou na classificativa para 7º, apesar de não ter realizado o terceiro heat. Está em 5º em Minimotard Classe X.

 

Como já é habitual, no âmbito do protocolo de colaboração do clube com a Federação de Motociclismo de Portugal, na organização do Nacional da modalidade, estiveram no Kartódromo de Portalegre quatro comissários de pista da Moto Galos, responsáveis pela formação a dez elementos do Grupo Motard Novo Milénio.

 

A competição ruma agora a Norte no próximo mês, com Chaves a acolher a terceira jornada, no fim de semana de 17 e 18 de outubro. As contas encerram em Vila Nova de Santo André, a 7 e 8 de novembro.

Publicado em 2020-09-08

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues melhor português no Dakar 2021

Chegou ao fim a edição 2021 do Rali Dakar. Joaquim Rodrigues foi o melhor português nas motas, ficou em 11º lugar. Pedro Sousa fala em “espírito de verdadeiro vencedor”.

Sede encerrada, reabre a 17 de fevereiro

Informamos que a sede social da Moto Galos, na Central de Camionagem de Barcelos, estará encerrada durante as próximas semanas.

Assembleia Geral adiada para 19 de fevereiro

Na sequência do novo confinamento geral decretado pelo Governo para o próximo mês, face ao agravamento da crise sanitária pela pandemia da Covid-19, a Assembleia Geral Ordinária da Moto Galos foi adiada para o dia 19 de fevereiro.

Jovem moçambicana apoiada pela Moto Galos já frequenta a 9ª classe

Yassimini Faria A., a jovem moçambicana que a Moto Galos começou a apoiar em 2015, no âmbito do projeto de apadrinhamento da SOPRO, está bem e sente-se agradecida pela oportunidade.

Votos de Boas Festas

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Covid-19 impossibilita 13º Moto Desfile de Pais Natais

Pela primeira vez desde 2008, ano da primeira realização, o tradicional Moto Desfile de Pais Natais da Moto Galos não animará as ruas de Barcelos, por força das circunstâncias da pandemia da Covid-19.

desenvolvido por aznegocios.pt