motogalos@motogalos.pt

João Cruz, Carlos Pinheiro e André Capitão com pódios no arranque do Nacional de Velocidade

Ainda sem a presença de público nas bancadas, arrancou no fim de semana mais um Campeonato Nacional de Velocidade. O regresso às pistas aconteceu no renovado traçado negro do Estoril com resultados muito promissores para os sete pilotos a envergar esta temporada o emblema da Moto Galos.

Na cada vez mais competitiva Copa Dunlop Motoval, com 24 pilotos a animar a grelha, estiveram em pista os barcelenses Nelson e João Cruz e ainda Rui Palma, da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço. 


João Cruz (Kawakasi Ninja) demarcou-se com um arranque de época muito auspicioso ao subir ao pódio em 3º nas duas corridas, na classe 1 (motos -850cc), a um escasso segundo de Miguel Romão (2º), na intensa luta das dez voltas de sábado. 


Na classe maior da Copa Dunlop Motoval – para as motos +850cc – Rui Palma foi 7º e 6º aos comandos da sua fiel Ducati V4, já Nelson Cruz (Yamaha R1) cortou a meta em 9º no sábado e melhorou para 7º no domingo, em desafios ganhos por Ricardo Andrade. 


Sucesso também para a recém-criada equipa Moto Galos/DSS Racing Team que alinhou na prova inaugural do Estoril com Carlos Pinheiro, Márcio Marques, André Capitão e o estreante Gustavo Pinheiro. 


Na classe Open, Carlos Pinheiro ficou em 2º em ambos os heats; subida ao pódio também de André Capitão, nas motos SS 600, em 3º e em 2º, já Márcio Marques foi um honroso 4º classificado na classe. 


Referência ainda para a estreia nas pistas de velocidade de Gustavo Pinheiro, na categoria SSP300. O piloto de 17 anos não pontuou devido a um problema mecânico, na primeira corrida, mas concluiu a prova de domingo.


A próxima jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2021 realiza-se novamente no Circuito do Estoril, a 26 e 27 de junho. As emoções prosseguem na “montanha russa” de Portimão, no Algarve, a 24 e 25 de julho e a 14 e 15 de agosto. A competição regressa ao Estoril a 11 e 12 de setembro, encerrando no mesmo local a 23 e 24 de outubro.


João Cruz

Rui Palma

Nelson Cruz

Carlos Pinheiro

André Capitão

Márcio Marques

Gustavo Pinheiro

Publicado em 2021-05-05

Notícias relacionadas

Dupla Moto Galos no Troféu X-Trophy Portalegre

Depois de mais de um ano sem competição, devido à pandemia, Sérgio Loureiro e Ricardo Lopes regressam às pistas a 27 de junho, no Troféu X-Trophy Portalegre 2021.

Nacional de Supermoto prosseguiu em Fátima

Depois da passagem por Portalegre, a caravana do Campeonato Nacional de Supermoto 2021 esteve em Fátima, no sábado, para a segunda ronda da competição.

Arranque na Figueira da Foz com cinco 1ºs lugares

O Campeonato Nacional de Motonáutica Aquabike 2021 iniciou, no fim de semana, na Figueira da Foz, com nove pilotos em prova pelas cores da Moto Galos.

Mariana Afonso em 11º na abertura da Taça do Mundo

Mariana Afonso iniciou a temporada no fim de semana, em Tolmezzo, no norte de Itália, palco da prova inaugural da Taça do Mundo de Trial2 Women.

Regional Norte de Radiomodelismo arrancou em Barcelos

Mais de cinquenta pilotos participaram na primeira prova do Campeonato Regional Norte 2021, organizada pela Moto Galos, na semana passada, na pista de Quinta das Tulipas, em Silveiros.

João Cruz segue em 3º na Copa Dunlop Motoval do CVN

João Cruz voltou a subir ao pódio no Circuito do Estoril, na segunda prova da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2021, ainda sem público nas bancadas.

desenvolvido por aznegocios.pt