motogalos@motogalos.pt

Moto Galos DHI Team entrou em ação em Boticas

Boticas recebeu, no fim de semana, a segunda prova da Taça de Portugal de Downhill presented by Shimano e, entre mais de 200 pilotos presentes na corrida com forte pendor internacional, dois vestiram a camisola da Moto Galos.

Daniel Santos e Élio Gomes representaram o Moto Galos DHI Team na prova classificada como internacional de categoria C1, que contou com a participação de duas centenas de praticantes nacionais e internacionais. 

 

Desfecho positivo para a dupla barcelense no primeiro desafio desta época, numa pista rápida, com cerca de 2.100 metros e de elevada exigência técnica. No sábado, a chuva que se fez sentir durante todo o dia dificultou um pouco o ritmo dos treinos, já no domingo o sol brilhou e permitiu registos de tempos mais favoráveis. 


Daniel Santos terminou no 56º lugar, entre a Elite masculina, numa corrida emocionante onde os três primeiros ficaram separados por menos de um segundo. Venceu o francês Amaury Pierron (Commençal/Muc Off). Élio Gomes competiu em Master 30 e foi 21º classificado, numa prova ganha pelo português Rui Cabrita (Wildpack Algarve Racing).

 

A prova decorreu de acordo com a nova realidade no âmbito da Covid-19 e foi organizada pelo Clube BTT Boticas e Câmara Municipal local, com o apoio da União Ciclista Internacional, Federação Portuguesa de Ciclismo e Associação Regional de Ciclismo de Vila Real.

 

A terceira prova da Taça de Portugal de DHI realiza-se em Águeda, no dia 25 de julho.

 

Entretanto, a equipa barcelense volta à ação no domingo, dia 23, com o 11º BTT DHI da Penha, em Guimarães, prova de abertura do Campeonato do Minho de BTT DHI 2021.


Publicado em 2021-05-18

Notícias relacionadas

Dupla Moto Galos no Troféu X-Trophy Portalegre

Depois de mais de um ano sem competição, devido à pandemia, Sérgio Loureiro e Ricardo Lopes regressam às pistas a 27 de junho, no Troféu X-Trophy Portalegre 2021.

Nacional de Supermoto prosseguiu em Fátima

Depois da passagem por Portalegre, a caravana do Campeonato Nacional de Supermoto 2021 esteve em Fátima, no sábado, para a segunda ronda da competição.

Arranque na Figueira da Foz com cinco 1ºs lugares

O Campeonato Nacional de Motonáutica Aquabike 2021 iniciou, no fim de semana, na Figueira da Foz, com nove pilotos em prova pelas cores da Moto Galos.

Mariana Afonso em 11º na abertura da Taça do Mundo

Mariana Afonso iniciou a temporada no fim de semana, em Tolmezzo, no norte de Itália, palco da prova inaugural da Taça do Mundo de Trial2 Women.

Regional Norte de Radiomodelismo arrancou em Barcelos

Mais de cinquenta pilotos participaram na primeira prova do Campeonato Regional Norte 2021, organizada pela Moto Galos, na semana passada, na pista de Quinta das Tulipas, em Silveiros.

João Cruz segue em 3º na Copa Dunlop Motoval do CVN

João Cruz voltou a subir ao pódio no Circuito do Estoril, na segunda prova da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2021, ainda sem público nas bancadas.

desenvolvido por aznegocios.pt