motogalos@motogalos.pt

Joaquim Rodrigues foi o melhor português no Rali da Andaluzia

O piloto de Barcelos (Hero) foi o melhor luso da categoria reservada às motos no Rali da Andaluzia, prova de abertura do Mundial de Todo-o-Terreno, que decorreu de 12 a 16 de maio.

Joaquim Rodrigues teve uma boa prestação geral, apesar de alguns percalços na última tirada, terminando a prova em 4º lugar, a 13m50s minutos do vencedor, o espanhol Joan Barreda, da equipa da Honda. 

Por terras de sul de Espanha andou na luta pelos lugares do pódio, venceu inclusive o prólogo em Cádiz e foi 2º na terceira ronda. Na quarta e derradeira etapa, com 284 quilómetros cronometrados, enfrentou alguns revezes, como uma queda, uma saída de pista e um embate com a mão numa árvore, condicionando-lhe o andamento e relegando-o para a 7ª posição.

"Estamos felizes com o meu desempenho durante toda a semana e temos que agradecer a toda a equipa pelo excelente trabalho", disse. 

Nas contas finais, o piloto de Vila Boa foi o melhor da comitiva lusa, que contou ainda com mais dois participantes no top 10: o luso-germânico Sebastian Buhler em 8º e Rui Gonçalves em 10º.

Foto: DR


Publicado em 2021-05-19

Notícias relacionadas

Dupla Moto Galos no Troféu X-Trophy Portalegre

Depois de mais de um ano sem competição, devido à pandemia, Sérgio Loureiro e Ricardo Lopes regressam às pistas a 27 de junho, no Troféu X-Trophy Portalegre 2021.

Nacional de Supermoto prosseguiu em Fátima

Depois da passagem por Portalegre, a caravana do Campeonato Nacional de Supermoto 2021 esteve em Fátima, no sábado, para a segunda ronda da competição.

Arranque na Figueira da Foz com cinco 1ºs lugares

O Campeonato Nacional de Motonáutica Aquabike 2021 iniciou, no fim de semana, na Figueira da Foz, com nove pilotos em prova pelas cores da Moto Galos.

Mariana Afonso em 11º na abertura da Taça do Mundo

Mariana Afonso iniciou a temporada no fim de semana, em Tolmezzo, no norte de Itália, palco da prova inaugural da Taça do Mundo de Trial2 Women.

Regional Norte de Radiomodelismo arrancou em Barcelos

Mais de cinquenta pilotos participaram na primeira prova do Campeonato Regional Norte 2021, organizada pela Moto Galos, na semana passada, na pista de Quinta das Tulipas, em Silveiros.

João Cruz segue em 3º na Copa Dunlop Motoval do CVN

João Cruz voltou a subir ao pódio no Circuito do Estoril, na segunda prova da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2021, ainda sem público nas bancadas.

desenvolvido por aznegocios.pt