
CNTT: saída de pista deixou Flávio Mota fora da classificação em Góis
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
A prestigiada prova contou com 176 inscrições, de países como Portugal, Espanha, Alemanha, França, Turquia, Itália, Inglaterra, Suécia, Suíça e Finlândia, entre outros.
Este ano, o evento desportivo adquiriu uma relevância adicional porque captou o interesse de uma alargada comitiva de elite com campeões mundiais, europeus, nacionais e regionais. Tal deveu-se à suspensão do Campeonato da Europa 2021, que esteve marcado para a mesma data, em Espanha, o que permitiu ter a disponibilidade total dos pilotos.
Durante quatro dias, a competição esteve ao rubro nas cinco categorias: Nitro, Truggy, Júnior, +40 e Eco.
Na classe rainha, o grande vencedor foi o italiano Davide Ongaro, atual campeão do mundo, o mais novo da história da modalidade. Em 2º ficou o sueco David Ronnefalk e em 3º o espanhol Robert Battle.
Na categoria Júnior, a vitória foi para o espanhol Davide Pariente, no pódio ladeado por Pedro Gomes (2º), de Torres Vedras, e pelo irmão Adrian Pariente (3º).
Joel Soares ganhou entre os praticantes +40, seguido de Cristian Villar (2º) e Carlos Silva (3º).
Na categoria Truggys – cada vez mais definida e em claro crescimento –, o pódio integrou três diferentes proveniências: o sueco David Ronnefalk conquistou o 1º lugar, o espanhol Juan Carlos Canas foi 2º e o italiano Marco Barufollo ficou em 3º. Especial destaque ainda para os pilotos da equipa da “casa” Ricardo Monteiro e João Figueiredo, 4º e 5º classificados, respetivamente.
Na classe Eco, Juan Carlos Canas conquistou a posição mais alta do pódio, composto ainda por David Ronnefalk (2º) e o português Bruno Coelho (3º).
A cerimónia protocolar de entrega de prémios contou com a presença de Pedro Sousa, presidente da Associação Clube Moto Galos de Barcelos, clube promotor, e de Francisco Rocha, Vereador do Desporto do Município de Barcelos, e Maria Conceição Faria, presidente da União de Freguesias de Silveiros e Rio Covo, entidades parceiras na organização do evento.
Entretanto, já é oficial que, em 2022, a Moto Galos e Barcelos receberão o Campeonato da Europa da modalidade, no complexo RC Barcelos Buggy Arena.
Foto: DR
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Vamos acompanhar o grande aventureiro André Sousa na sua emblemática chegada a Portugal, depois de 1000 dias de viagem de volta ao mundo numa mini-mota 125cc.
Renato Silva foi 3º entre o pelotão da Elite 2, em Tábua, no distrito de Coimbra, na terceira jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023.
O X-Trophy 2023 prosseguiu em Ferreira do Zêzere, no domingo, 12 de março. Barcelense Flávio Mota foi 2º na segunda ronda do maior troféu de Resistência TT disputado em Portugal.
A pista de Chorente será o palco da abertura do Campeonato Nacional de Flat Track 2023, prova a disputar-se sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.
Depois da participação na Douro Extreme, Flávio Mota disputou no fim de semana a Baja TT Montes Alentejanos, etapa inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023.