motogalos@motogalos.pt

Disputa pelo 3º lugar a fechar o campeonato

O público, ainda que em número limitado, voltou ao Circuito do Estoril para as emoções do Nacional de Velocidade. Top 5 na geral para a dupla Moto Galos que milita na Copa Dunlop Motoval, no pelotão das +850cc, à quinta e penúltima jornada.

No fim de semana, no regresso ao traçado negro do Estoril, após duas rondas a sul, Nelson Cruz e Rui Palma protagonizaram intensas disputas de posição – entre si e com os principais opositores –, obrigando a recorrer a um incomum foto-finish para o apuramento final, na corrida de sábado. 


Na classificação acumulada, seguem para a derradeira etapa separados por apenas um ponto, em 5º e 4º, com 99 e 100 pontos, respetivamente. O último lugar do pódio está na mira dos dois, numa luta onde entram também Ricardo Andrade (3º, 100 pontos) e Pedro Vinagre (6º, 98 pontos). 


André Gonçalves venceu ambos os desafios e lidera a classe, com mais cinco pontos do que Filipe Brites, adiando para 23 e 24 de outubro a decisão do título no troféu.


Com desempenhos cada vez mais seguros e no limite, que permitem sonhar com objetivos mais arrojados, Nelson Cruz ficou em 5º na primeira manga, num novo recorde pessoal (1:48.7), apesar de imprevistos na sua Yamaha R1. No domingo foi 4º, destacado dos concorrentes diretos. “Estou grato à minha equipa que não baixa os braços e me oferece condições para fazer sempre mais e melhor. Continuamos na luta”, referiu nas redes sociais. 


Também para Rui Palma (Ducati V4R), da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço, "a palavra desistir não é opção" e, na terceira vez esta época no Estoril, cortou a meta em 4º no sábado, numa acérrima batalha entre "galos"; e em 6º no domingo.


Entre as motos -850cc, João Cruz voltou a estar ausente da prova e é 8º classificado na categoria, comandada por Victor Barros, da Frammenti Racing Team.

Foto: DR

Publicado em 2021-09-14

Notícias relacionadas

CNTT: saída de pista deixou Flávio Mota fora da classificação em Góis

Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.

Chegada de André Sousa (ride That Monkey) a Portugal

Vamos acompanhar o grande aventureiro André Sousa na sua emblemática chegada a Portugal, depois de 1000 dias de viagem de volta ao mundo numa mini-mota 125cc.

Renato Silva de novo 3º no Nacional de Enduro

Renato Silva foi 3º entre o pelotão da Elite 2, em Tábua, no distrito de Coimbra, na terceira jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023.

X-Trophy Ferreira do Zêzere: Flávio Mota no pódio

O X-Trophy 2023 prosseguiu em Ferreira do Zêzere, no domingo, 12 de março. Barcelense Flávio Mota foi 2º na segunda ronda do maior troféu de Resistência TT disputado em Portugal.

1ª Etapa Campeonato Nacional de Flat Track 2023

A pista de Chorente será o palco da abertura do Campeonato Nacional de Flat Track 2023, prova a disputar-se sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.

Flávio Mota azarado na Baja TT Montes Alentejanos

Depois da participação na Douro Extreme, Flávio Mota disputou no fim de semana a Baja TT Montes Alentejanos, etapa inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023.

desenvolvido por aznegocios.pt