
CNTT: saída de pista deixou Flávio Mota fora da classificação em Góis
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Fim de semana optimista para o quinteto da recente parceria – Carlos Pinheiro, Alex Laranjeira, André Capitão, Márcio Silva e Gustavo Pinheiro –, no regresso ao tapete de asfalto do Circuito do Estoril, após duas rondas disputadas na “montanha russa” do Algarve.
Nas Open, Carlos Pinheiro (Yamaha R1) enfrentou pequenos imprevistos e foi 2º classificado nas duas corridas, onde a vitória sorriu ao principal opositor João Curva. O piloto barcelense garantiu a liderança e já só pensa na conquista do título, apesar da menor diferença pontual.
Na mesma classe, desfecho positivo também para Alex Laranjeira (Honda CBR 900), que subiu ao pódio duas vezes, em 3º, num circuito bem conhecido e "de boas memórias no passado". Mantém-se em 4º, posto que propõe-se defender na derradeira ronda.
Já nas Supersport 600, André Capitão (Yamaha R6) voltou à competição depois de uma etapa de ausência, por razões profissionais. Ficou duplamente em 2º e segurou igual posição na geral, com menos 31 pontos do que Luís Belchior, distância que ainda acredita “ser possível recuperar”.
Márcio Silva resistiu às complicações mecânicas e geriu a qualificação e o primeiro desafio de “forma cautelosa”, cortando a meta em 4º, resultado que repetiu no domingo e ainda com upgrade do recorde pessoal. Contas feitas, ocupa a 3ª posição.
Especial referência para o estreante Gustavo Pinheiro (Yamaha R3), que teve no fim de semana a última prova da época nas Supersport 300, onde foi 11º classificado. Na geral ficou em 17º lugar, um balanço positivo no ano em que se iniciou na modalidade federada. “Há coisas a melhorar, mas estou contente com a evolução e já de olhos postos na próxima temporada, prometo voltar mais forte e com objetivos mais elevados”.
A sexta e última jornada do Campeonato Nacional de Velocidade realiza-se a 23 e 24 de outubro, de novo no Circuito do Estoril.
Foto: DR
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Vamos acompanhar o grande aventureiro André Sousa na sua emblemática chegada a Portugal, depois de 1000 dias de viagem de volta ao mundo numa mini-mota 125cc.
Renato Silva foi 3º entre o pelotão da Elite 2, em Tábua, no distrito de Coimbra, na terceira jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023.
O X-Trophy 2023 prosseguiu em Ferreira do Zêzere, no domingo, 12 de março. Barcelense Flávio Mota foi 2º na segunda ronda do maior troféu de Resistência TT disputado em Portugal.
A pista de Chorente será o palco da abertura do Campeonato Nacional de Flat Track 2023, prova a disputar-se sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.
Depois da participação na Douro Extreme, Flávio Mota disputou no fim de semana a Baja TT Montes Alentejanos, etapa inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023.