
CNTT: saída de pista deixou Flávio Mota fora da classificação em Góis
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Esta foi a primeira visita da temporada à exigente “montanha russa”, mês e meio após o arranque da competição, no Estoril. Agora a caravana do Campeonato de Velocidade e troféus afectos só regressam ao traçado algarvio no encerramento do ano desportivo, em novembro.
Rui Palma (BMW S1000RR) mantém-se na liderança do troféu, no pelotão das motos +850cc, apesar da aproximação pontual dos concorrentes diretos – Hugo Lopes e João Pedro Rego. No sábado, o piloto vianense da parceria Moto Galos/Clube Motorizado do Troço conseguiu o seu primeiro pódio no circuito, em 3º lugar. Já na corrida de domingo foi 4º classificado. “A categoria está muito competitiva, com diferenças mínimas que é necessário gerir”.
Nelson Cruz (Yamaha R1) também esteve em ação na concorrida grelha de partida da classe 2 e teve melhorias significativas em relação à etapa de abertura, em abril. Nesta jornada, o representante da Moto Galos cruzou a meta em 6º em ambos os desafios e, na geral, subiu para a 7ª posição, aproximando-se do Top 5, “o objetivo imediato”. Em 2021, o piloto barcelense terminou a Copa em 3º.
O Campeonato Nacional de Velocidade 2022 prossegue de novo no Estoril, nos dias 9 e 10 de julho.
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Vamos acompanhar o grande aventureiro André Sousa na sua emblemática chegada a Portugal, depois de 1000 dias de viagem de volta ao mundo numa mini-mota 125cc.
Renato Silva foi 3º entre o pelotão da Elite 2, em Tábua, no distrito de Coimbra, na terceira jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023.
O X-Trophy 2023 prosseguiu em Ferreira do Zêzere, no domingo, 12 de março. Barcelense Flávio Mota foi 2º na segunda ronda do maior troféu de Resistência TT disputado em Portugal.
A pista de Chorente será o palco da abertura do Campeonato Nacional de Flat Track 2023, prova a disputar-se sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.
Depois da participação na Douro Extreme, Flávio Mota disputou no fim de semana a Baja TT Montes Alentejanos, etapa inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023.