
CNTT: saída de pista deixou Flávio Mota fora da classificação em Góis
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Na “montanha-russa” algarvia, Alex Laranjeira entrou em pista numa máquina diferente da que participou no arranque da competição – uma Honda CBR 600 RR – e também numa nova categoria, a SuperSport R do Troféu Século XX - Taça Luís Carreira. A vitória sorriu em ambas as corridas ao mediático piloto de Esposende, evidenciando a excelente relação que se gerou entre piloto e moto.
Pódio também para Márcio Marques (Yamaha R6), líder da classe. Foi 2º no sábado e no domingo, atrás do colega Alex Laranjeira. Uma ronda desafiadora que deu para “evoluir em termos de tempos, tanto na qualificação como nas corridas, com ritmos interessantes, num traçado que pouco conhece”.
Carlos Pinheiro regressou à competição, na sua Yamaha R1, depois de meses ausente devido à aparatosa queda que sofreu na última prova de 2021. Ainda em recuperação, o piloto barcelense apresentou-se em Portimão “para desfrutar das emoções da velocidade, sem objetivos específicos”. Ainda assim, subiu ao pódio em 2º nos dois heats da classe Open.
No pelotão das SuperSport 300, Gustavo Pinheiro enfrentou problemas de travagem na sua Kawasaki Ninja 400 e também algumas dores no pulso, condicionantes que não permitiram o jovem piloto de ir além da 13ª posição na primeira corrida. Melhorou na seguinte e cortou a meta em 8º.
Depois de muitos anos afastado da competição, Fernando Araújo voltou ao asfalto para disputar a Copa Dunlop Motoval pelas cores da DSS Racing Team, aos comandos de uma Yamaha R6. Foi 8º e 7º classificado, respetivamente.
De resto, André Capitão não esteve presente na prova disputada a sul, por razões pessoais. Entretanto, a equipa está "já focada na próxima etapa”, agendada para os dias 9 e 10 de julho, no Circuito do Estoril.
Foto: DR
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Vamos acompanhar o grande aventureiro André Sousa na sua emblemática chegada a Portugal, depois de 1000 dias de viagem de volta ao mundo numa mini-mota 125cc.
Renato Silva foi 3º entre o pelotão da Elite 2, em Tábua, no distrito de Coimbra, na terceira jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023.
O X-Trophy 2023 prosseguiu em Ferreira do Zêzere, no domingo, 12 de março. Barcelense Flávio Mota foi 2º na segunda ronda do maior troféu de Resistência TT disputado em Portugal.
A pista de Chorente será o palco da abertura do Campeonato Nacional de Flat Track 2023, prova a disputar-se sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.
Depois da participação na Douro Extreme, Flávio Mota disputou no fim de semana a Baja TT Montes Alentejanos, etapa inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023.