motogalos@motogalos.pt

Lino Araújo venceu ronda portuguesa do Europeu de Aquabike

O poveiro Lino Araújo foi o grande vencedor do Grande Prémio de Portugal, que se disputou no fim de semana, em Entre-os-Rios, Penafiel.

O piloto da Moto Galos teve um desempenho irrepreensível – com três vitórias absolutas – na classe rainha Runabout GP1, colocando-o como um dos favoritos ao título no Campeonato da Europa de Aquabike 2022, a dez pontos do líder, o sueco Samuel Johansson. 


Escalou para o 4º lugar, num triunfo “com significado especial” conquistado em ‘casa’, “perante muito público a apoiar durante as corridas e no pódio”. Foi “um objetivo tornado realidade, com muito trabalho e dedicação”, partilhou nas suas redes sociais.


Em destaque, nesta terceira etapa da competição, após passagens por Itália e Polónia, estiveram também os “galos” Matteo Valente e Diogo Barbosa, em 2ºs em Ski GP2 e Ski GP3, respetivamente; Joana Graça, 3ª entre as senhoras; e Paulo Nunes, 3º em Freestyle. Na classificação acumulada, seguem para a última e decisiva ronda a disputar na Hungria, em setembro, nas 2ª, 2ª e 4ª posições.


Referência ainda para os resultados alcançados pelos “lobitos” Manuel Leite e Martim Brito, respetivamente 4º e 5º classificados em Ski Júnior GP3.3 (com as mesmas posições na geral). Manuel Leite foi ainda 7º em Ski GP3, atrás de André Barbosa, na mesma categoria.


O Grande Prémio de Portugal reuniu em Penafiel, de 15 a 17 de julho, cerca de 80 pilotos, oriundos de 18 países. A jornada das decisões está marcada para Levelek, na Hungria, de 02 a 04 de setembro.

 

Prova pontuável também para o Nacional

O Grande Prémio de Portugal em Entre-os-Rios, Penafiel, contou também para o Campeonato Nacional Aquabike 2022. Em termos de classificação geral, há nesta fase quatro pilotos da Moto Galos na liderança da competição: Miguel Martins, em Endurance GP1 e Endurance Veteranos; Lino Araújo, em Runabout GP1; e Matteo Valente, em Ski GP1. 


Na vice-liderança, perto do topo e de olhos postos também no título nacional, estão também Manuel Leite, em Ski Júnior GP3; Matteo Valente, em Ski GP2; Diogo Barbosa, em Ski GP3; e Joana Graça, em Ski GP1.


De resto, participam no Campeonato Nacional Aquabike 2022, com as cores do Team Moto Galos, os pilotos Martim Brito, André Barbosa, André Correia e Pedro Jantarada. 

Foto: DR

Publicado em 2022-07-19

Notícias relacionadas

CNTT: saída de pista deixou Flávio Mota fora da classificação em Góis

Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.

Chegada de André Sousa (ride That Monkey) a Portugal

Vamos acompanhar o grande aventureiro André Sousa na sua emblemática chegada a Portugal, depois de 1000 dias de viagem de volta ao mundo numa mini-mota 125cc.

Renato Silva de novo 3º no Nacional de Enduro

Renato Silva foi 3º entre o pelotão da Elite 2, em Tábua, no distrito de Coimbra, na terceira jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023.

X-Trophy Ferreira do Zêzere: Flávio Mota no pódio

O X-Trophy 2023 prosseguiu em Ferreira do Zêzere, no domingo, 12 de março. Barcelense Flávio Mota foi 2º na segunda ronda do maior troféu de Resistência TT disputado em Portugal.

1ª Etapa Campeonato Nacional de Flat Track 2023

A pista de Chorente será o palco da abertura do Campeonato Nacional de Flat Track 2023, prova a disputar-se sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.

Flávio Mota azarado na Baja TT Montes Alentejanos

Depois da participação na Douro Extreme, Flávio Mota disputou no fim de semana a Baja TT Montes Alentejanos, etapa inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023.

desenvolvido por aznegocios.pt