
CNTT: saída de pista deixou Flávio Mota fora da classificação em Góis
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
O piloto da Moto Galos teve um desempenho irrepreensível – com três vitórias absolutas – na classe rainha Runabout GP1, colocando-o como um dos favoritos ao título no Campeonato da Europa de Aquabike 2022, a dez pontos do líder, o sueco Samuel Johansson.
Escalou para o 4º lugar, num triunfo “com significado especial” conquistado em ‘casa’, “perante muito público a apoiar durante as corridas e no pódio”. Foi “um objetivo tornado realidade, com muito trabalho e dedicação”, partilhou nas suas redes sociais.
Em destaque, nesta terceira etapa da competição, após passagens por Itália e Polónia, estiveram também os “galos” Matteo Valente e Diogo Barbosa, em 2ºs em Ski GP2 e Ski GP3, respetivamente; Joana Graça, 3ª entre as senhoras; e Paulo Nunes, 3º em Freestyle. Na classificação acumulada, seguem para a última e decisiva ronda a disputar na Hungria, em setembro, nas 2ª, 2ª e 4ª posições.
Referência ainda para os resultados alcançados pelos “lobitos” Manuel Leite e Martim Brito, respetivamente 4º e 5º classificados em Ski Júnior GP3.3 (com as mesmas posições na geral). Manuel Leite foi ainda 7º em Ski GP3, atrás de André Barbosa, na mesma categoria.
O Grande Prémio de Portugal reuniu em Penafiel, de 15 a 17 de julho, cerca de 80 pilotos, oriundos de 18 países. A jornada das decisões está marcada para Levelek, na Hungria, de 02 a 04 de setembro.
Prova pontuável também para o Nacional
O Grande Prémio de Portugal em Entre-os-Rios, Penafiel, contou também para o Campeonato Nacional Aquabike 2022. Em termos de classificação geral, há nesta fase quatro pilotos da Moto Galos na liderança da competição: Miguel Martins, em Endurance GP1 e Endurance Veteranos; Lino Araújo, em Runabout GP1; e Matteo Valente, em Ski GP1.
Na vice-liderança, perto do topo e de olhos postos também no título nacional, estão também Manuel Leite, em Ski Júnior GP3; Matteo Valente, em Ski GP2; Diogo Barbosa, em Ski GP3; e Joana Graça, em Ski GP1.
De resto, participam no Campeonato Nacional Aquabike 2022, com as cores do Team Moto Galos, os pilotos Martim Brito, André Barbosa, André Correia e Pedro Jantarada.
Foto: DR
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Vamos acompanhar o grande aventureiro André Sousa na sua emblemática chegada a Portugal, depois de 1000 dias de viagem de volta ao mundo numa mini-mota 125cc.
Renato Silva foi 3º entre o pelotão da Elite 2, em Tábua, no distrito de Coimbra, na terceira jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023.
O X-Trophy 2023 prosseguiu em Ferreira do Zêzere, no domingo, 12 de março. Barcelense Flávio Mota foi 2º na segunda ronda do maior troféu de Resistência TT disputado em Portugal.
A pista de Chorente será o palco da abertura do Campeonato Nacional de Flat Track 2023, prova a disputar-se sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.
Depois da participação na Douro Extreme, Flávio Mota disputou no fim de semana a Baja TT Montes Alentejanos, etapa inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023.