
Nelson Cruz fecha temporada com 3º no Estoril
Terminou com chave de ouro o Campeonato Nacional de Velocidade 2020 para Nelson Cruz, que conquistou o 3º lugar na derradeira corrida, disputada no palco maior do Estoril, no passado fim de semana.
Ainda longe da normalidade, o arranque do Campeonato Nacional de Velocidade 2020 decorreu no fim de semana, sem público nas bancadas e no ‘paddock’ e com várias medidas de segurança e restrições, em harmonia com as regras de distanciamento e proteção emanadas pela Direção-Geral da Saúde.
Uma incomum serenidade só contrariada pelas disputadas corridas, com 84 pilotos em ação, entre os quais três com o emblema da Moto Galos, na Copa Dunlop Motoval: João Cruz e Carlos Pinheiro e ainda Rui Palma, em representação da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço. Nelson Cruz não participou por ainda estar a recuperar de uma lesão sofrida nos treinos de dezembro.
Na primeira jornada pós-Covid19, na classe 1 (motos -850cc), João Cruz – ao comandos da sua Kawasaki 636 – foi 8º classificado na primeira ronda e 7º na seguinte. Carlos Pinheiro (Kawasaki 636) seguiu logo atrás, ficou em 9º na corrida inicial e em 8º na segunda. Venceu a prova, nesta categoria, Henrique Gouveia (Yamaha R6).
Já na classe 2 (motos +850cc), Rui Palma estreou-se numa Ducati Panigale V4. Ainda a habituar-se à moto conseguiu a 3º posição no sábado, menos sorte teve no domingo ao ser atingido por um piloto em queda, acabou por cair também e não terminou o desafio. Christophe Lajouanie (BMW S1000RR) ocupa a liderança.
O Campeonato Nacional de Velocidade 2020 prossegue de 19 a 21 de junho, no Autódromo Internacional de Portimão, no Algarve.
Terminou com chave de ouro o Campeonato Nacional de Velocidade 2020 para Nelson Cruz, que conquistou o 3º lugar na derradeira corrida, disputada no palco maior do Estoril, no passado fim de semana.
João Cruz, Carlos Pinheiro, Nelson Cruz e Rui Palma mantêm-se entre os dez melhores na Copa Dunlop Motoval, quando falta apenas disputar uma jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2020.
O Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, acolheu a 4ª jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2020, a 15 e 16 de agosto.
O Campeonato Nacional de Velocidade 2020 regressou ao tapete negro do Estoril, na terceira etapa do ano. Fim de semana quente e atribulado, mas com resultados promissores.
Depois do arranque há duas semanas no Circuito do Estoril, o Nacional de Velocidade 2020 prosseguiu no Autódromo Internacional de Portimão, no Algarve, com 78 pilotos em ação – menos seis que na prova inaugural.