motogalos@motogalos.pt

Disputa pelo 3º lugar a fechar o campeonato

O público, ainda que em número limitado, voltou ao Circuito do Estoril para as emoções do Nacional de Velocidade. Top 5 na geral para a dupla Moto Galos que milita na Copa Dunlop Motoval, no pelotão das +850cc, à quinta e penúltima jornada.

No fim de semana, no regresso ao traçado negro do Estoril, após duas rondas a sul, Nelson Cruz e Rui Palma protagonizaram intensas disputas de posição – entre si e com os principais opositores –, obrigando a recorrer a um incomum foto-finish para o apuramento final, na corrida de sábado. 


Na classificação acumulada, seguem para a derradeira etapa separados por apenas um ponto, em 5º e 4º, com 99 e 100 pontos, respetivamente. O último lugar do pódio está na mira dos dois, numa luta onde entram também Ricardo Andrade (3º, 100 pontos) e Pedro Vinagre (6º, 98 pontos). 


André Gonçalves venceu ambos os desafios e lidera a classe, com mais cinco pontos do que Filipe Brites, adiando para 23 e 24 de outubro a decisão do título no troféu.


Com desempenhos cada vez mais seguros e no limite, que permitem sonhar com objetivos mais arrojados, Nelson Cruz ficou em 5º na primeira manga, num novo recorde pessoal (1:48.7), apesar de imprevistos na sua Yamaha R1. No domingo foi 4º, destacado dos concorrentes diretos. “Estou grato à minha equipa que não baixa os braços e me oferece condições para fazer sempre mais e melhor. Continuamos na luta”, referiu nas redes sociais. 


Também para Rui Palma (Ducati V4R), da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço, "a palavra desistir não é opção" e, na terceira vez esta época no Estoril, cortou a meta em 4º no sábado, numa acérrima batalha entre "galos"; e em 6º no domingo.


Entre as motos -850cc, João Cruz voltou a estar ausente da prova e é 8º classificado na categoria, comandada por Victor Barros, da Frammenti Racing Team.

Foto: DR

Publicado em 2021-09-14

Notícias relacionadas

Regresso positivo para DSS Racing no Estoril

O Campeonato Nacional de Velocidade 2022 regressou ao Circuito do Estoril, no fim de semana, após a habitual pausa de verão.

Copa Dunlop Motoval: Rui Pedro Palma líder, Nelson Cruz em 6º

A quarta ronda da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2022 não trouxe mexidas na classificação geral para os pilotos da Moto Galos: Rui Pedro Palma segurou a liderança, já Nelson Cruz mantém-se em 6º.

Motociclismo: DSS Racing Team de novo no pódio

Alex Laranjeira e Márcio Marques, da DSS Racing Team, com quem a Moto Galos tem parceria na participação no Campeonato de Velocidade 2022, voltaram a subir ao pódio no Estoril.

Copa Dunlop Motoval CNV: Rui Palma vence e é líder

Rui Pedro Palma conquistou mais uma vitória no Estoril, à terceira jornada da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2022. Honroso 4º lugar para Nelson Cruz.

DSS Racing Team no pódio em Portimão

A equipa DSS Racing Team – com quem a Moto Galos tem parceria – subiu aos lugares mais altos do pódio na segunda jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2022, no início do mês, no Autódromo Internacional do Algarve.

Rui Palma e Nelson Cruz na concorrida Copa Dunlop Motoval do Nacional de Velocidade

Realizou-se em Portimão, no Autódromo Internacional do Algarve, no fim de semana, a segunda ronda da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2022.

desenvolvido por aznegocios.pt