
CNV: Início promissor para DSS Racing Team
A DSS Racing Team entrou vitoriosa no Campeonato Nacional de Velocidade 2023, cuja ronda inaugural disputou-se no Estoril.
A derradeira jornada da competição disputou-se no Autódromo Internacional do Algarve, no fim de semana de 19 e 20 de novembro.
Márcio Marques (Yamaha R6) apresentou-se na “montanha russa” algarvia já detentor do ceptro na categoria SuperSport R 600, ainda assim não facilitou e juntou mais dois triunfos à geral, com somando no total 182 pontos.
Também André Capitão (Suzuki GSXR 750) participou na última ronda do campeonato já com a liderança assegurada entre o pelotão das SuperBikes. Foi 1º na corrida de sábado, no domingo enfrentou problemas mecânicos que o obrigaram a desistir a meio do desafio.
A equipa nortenha colocou ainda dois pilotos nos pódios finais do Troféu: Alex Laranjeira (Honda CBR 600 RR), 2º nas SuperSport R 600; e Carlos Pinheiro (Yamaha R1), 3º em Open. Num ano atípico e ainda a recuperar de uma lesão, selou o ano desportivo com um triunfo categórico,
Na Copa Dunlop Motoval, Fernando Araújo (Yamaha R6) fechou a temporada na 8ª posição, na classe destinada a motos -850cc, em harmonia com os objetivos propostos no arranque. Na derradeira etapa, foi 9º e depois 8º classificado.
De salientar ainda o excelente resultado alcançado pelo jovem Gustavo Pinheiro. O mais novo membro da comitiva minhota encerrou o Top 10 das SuperSport 300, no segundo ano em que compete na modalidade federada. Em 2021, na estreia, foi 11º. No “cair do pano” da época fez o 7º posto no sábado, sob condições atmosféricas adversas; já na segunda corrida, viu-se obrigado a abandonar a pista por problemas técnicos com a sua Kawasaki Ninja 400.
Fotos: DR
A DSS Racing Team entrou vitoriosa no Campeonato Nacional de Velocidade 2023, cuja ronda inaugural disputou-se no Estoril.
Estreia de sonho para Nelson Cruz aos comandos da sua nova Yamaha R1, com a vitória na corrida de abertura da Copa Dunlop Motoval, do Campeonato Nacional de Velocidade 2023.
A DSS Racing Team - equipa de motociclismo de alta competição com quem a Moto Galos tem parceria - foi apresentada oficialmente no sábado, 15 de abril, em Viana do Castelo.
A Copa Dunlop Motoval, troféu integrado no Campeonato Nacional de Velocidade 2022, terminou no fim de semana, no Autódromo Internacional do Algarve, com pódios para os dois pilotos que correm com o emblema da Moto Galos.
Na última visita da época ao Circuito do Estoril, a 29 e 30 de outubro, a DSS Racing Team/Moto Galos voltou a subir ao pódio, com Márcio Marques, André Capitão e Alex Laranjeira.
A quinta jornada da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2022, que se disputou no último fim de semana de outubro, não correu de feição nem a Rui Pedro Palma nem a Nelson Cruz.