motogalos@motogalos.pt

Carlitos a evoluir e a prometer surpreender no Supermoto

Muito público na 2ª jornada do Campeonato Nacional de Supermoto, que se realizou no Kartódromo de Portalegre, no fim de semana. Carlitos – do Sport Toys Moto Galos Team – foi 6º classificado na geral.

Na primeira corrida, no domingo, o piloto barcelense foi 8º classificado, após uma queda numa zona de terra, contratempo que lhe limitou o ritmo e a confiança, perdendo bastante tempo para colocar-se de novo em pista.

Já na segunda manga do dia, Carlitos sentiu-se mais confortável, arriscou e o desfecho foi diferente e mais auspicioso. Conseguiu terminar em 5º lugar, o seu melhor resultado alcançado até agora, desde que se iniciou na competição da modalidade, na época transata. No somatório das duas corridas, ficou na 6ª posição da geral.

“Foi um fim de semana fantástico e de muita evolução. Sinto que estou com um ritmo mais forte do que o ano passado e sei que tenho capacidade para surpreender”, afirmou.

Menos sorte teve o colega de equipa Carlos Rodrigues, no Minimotard, que viu o motor da sua máquina ceder nos treinos cronometrados de sábado, ainda assim antes conseguiu obter o 2º melhor tempo.

“Deu para perceber que tenho o ritmo certo, parto com 50 pontos de desvantagem mas com toda a garra para conseguir fazer o meu melhor já na próxima prova”, disse.

As próximas etapas do Campeonato Nacional de Supermoto realizam-se em Lousada (23 de julho) e Guilhabreu (30 de julho).

Parceria entre clubes
O Campeonato Nacional de Supermoto regressou em 2016, depois de vários anos de interregno, através da parceria estabelecida entre a associação Clube Moto Galos de Barcelos e o Grupo Motard Novo Milénio – Cidade de Portalegre, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.

O êxito obtido com a cooperação resultou numa competição bem organizada, estruturada e com bases para o futuro, tanto que esta temporada volta a repetir-se sob os mesmos moldes e com a mesma organização.

Para Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, é “desta união de forças que ressurgiu a competição da modalidade”, acreditando “no seu enorme potencial”. “Em conjunto podemos contribuir para o desenvolvimento e afirmação do Supermoto em Portugal”, acrescentou.

Além dos pilotos barcelenses, em ação no Kartódromo de Portalegre estiveram também seis comissários de pista da Moto Galos.

Publicado em 2017-07-04

Notícias relacionadas

Sede com horário reduzido a partir de amanhã

A partir de amanhã, 22 de outubro, a sede social da Moto Galos passa a funcionar em horário reduzido, entre as 21h e as 23h, por força das circunstâncias do atual contexto da Covid-19.

Nova ação solidária com o Hospital de Barcelos

O Serviço de Pediatria do Hospital Santa Maria Maior de Barcelos foi agraciado com uma nova oferta da Associação Clube Moto Galos de Barcelos.

Sede encerrada de 11 de agosto a 2 de setembro

Informamos que a nossa sede social, na Central de Camionagem de Barcelos, estará encerrada para férias entre 11 de agosto e 2 de setembro.

Passeio motociclista da GNR visou alertar para a prevenção de acidentes

A Moto Galos participou ontem, 12 de julho, no passeio motociclista da GNR - Comando Territorial de Braga, com vista à sensibilização dos condutores de veículos de duas rodas.

Moto Galos comemorou 23 anos com a entrada de 45 novos sócios

Os 23 anos da Associação Clube Moto Galos de Barcelos chegaram em contexto de pandemia, em tempos atípicos devido ao impacto global da luta que se trava contra a Covid-19.

23º aniversário da Moto Galos assinala-se domingo, 5 de julho

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora no próximo domingo, 5 de julho, 23 anos de vida. Num ano completamente atípico devido à luta que se trava contra a Covid-19, a data será assinalada de forma singela.

desenvolvido por aznegocios.pt