motogalos@motogalos.pt

21º Encontro Motard de Barcelos promoveu três dias de convívio e festa

A festa da cultura motociclista voltou a animar e a colorir Barcelos, no fim de semana, com o 21º Encontro Motard organizado pela Associação Clube Moto Galos de Barcelos.

Pelo Parque da Cidade, durante os três dias, entre sexta-feira e domingo, passaram mais de quinze mil pessoas, apesar das condições atmosféricas não terem sido as mais favoráveis.

Ultimamente, o São Pedro tem-se furtado ao “patrocínio”, ainda assim a adesão continua em alta, graças “ao prestígio alcançado e aos atrativos do cartaz que fazem com que a concentração barcelense seja rotulada como uma das maiores e também mais distintas realizadas em Portugal”, como considera Pedro Sousa, presidente da instituição.

Ponto de reunião, convívio e fraternidade motociclista, o Encontro Motard de Barcelos atraiu gente de todo o país, do Alto Minho ao Algarve, e claramente cada vez mais espanhóis, “devido sobretudo à participação dos associados nas concentrações dos outros clubes”, o que contribui para “estabelecer e revigorar as amizades que fundamentam estes eventos”.

Para o dirigente, o sucesso da iniciativa deve-se também “ao esforço contínuo encetado para que não falte dinamismo, inovação e qualidade”, assim como “à hospitalidade e simpatia” da cidade anfitriã.

Universo motard em três dias de festa
A fama da concentração da Moto Galos encontra-se já a um nível elevado, pelo que cumprindo a tradição o programa voltou a integrar atividades diversas ligadas ao fenómeno motard. O figurino “continua a funcionar mas também é recetivo a novos atrativos”: muita música, freestyle, passeio das tochas, passeio turístico, 11º Bike Show, exposição, entrega de troféus, comedy moments, striptease, entre outros.

A nível musical, coube à jovem banda do Barreiro Caelum abrir as hostes, seguindo-se os barcelenses Glockenwise, ainda na sexta-feira. Já no sábado, de Aveiro vieram os Ganda Malucos. O Grupo de Danças e Cantares de Barcelos também foi convidado para orgulhosamente mostrar os trajes, usos e costumes locais aos forasteiros, no final da tarde.

Pelo meio da música, momentos de humor com Daniel Morais e Joca, uma novidade muito bem acolhida pelo público.

Ainda no sábado à noite, as principais ruas da cidade transformaram-se em passarelle para o mítico passeio das tochas, com centenas de motos a desfilar e muita gente a assistir. É, sem dúvida, um dos pontos altos do evento.

Paulo Martinho regressou a Barcelos – depois de alguns anos de interregno – para dois grandes shows no asfalto, na sexta-feira à noite e no sábado à tarde. O piloto de Matosinhos, pioneiro no freestyle em Portugal, apresentou um espetáculo de grande variedade, com performances em duas motos de duas rodas, uma moto quatro, uma moto de cross e ainda um kartcross.

A festa do ideal motociclista completou-se no domingo, como habitualmente com o passeio turístico, desta vez com percurso a sul do concelho. A paragem para o aperitivo decorreu em Pedra Furada, na sede da União das Freguesias de Chorente, Góios, Courel, Pedra Furada e Gueral. Seguiu-se o almoço convívio e a entrega de lembranças aos 122 moto clubes presentes.

Publicado em 2018-05-15

Notícias relacionadas

Sede com horário reduzido a partir de amanhã

A partir de amanhã, 22 de outubro, a sede social da Moto Galos passa a funcionar em horário reduzido, entre as 21h e as 23h, por força das circunstâncias do atual contexto da Covid-19.

Nova ação solidária com o Hospital de Barcelos

O Serviço de Pediatria do Hospital Santa Maria Maior de Barcelos foi agraciado com uma nova oferta da Associação Clube Moto Galos de Barcelos.

Sede encerrada de 11 de agosto a 2 de setembro

Informamos que a nossa sede social, na Central de Camionagem de Barcelos, estará encerrada para férias entre 11 de agosto e 2 de setembro.

Passeio motociclista da GNR visou alertar para a prevenção de acidentes

A Moto Galos participou ontem, 12 de julho, no passeio motociclista da GNR - Comando Territorial de Braga, com vista à sensibilização dos condutores de veículos de duas rodas.

Moto Galos comemorou 23 anos com a entrada de 45 novos sócios

Os 23 anos da Associação Clube Moto Galos de Barcelos chegaram em contexto de pandemia, em tempos atípicos devido ao impacto global da luta que se trava contra a Covid-19.

23º aniversário da Moto Galos assinala-se domingo, 5 de julho

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora no próximo domingo, 5 de julho, 23 anos de vida. Num ano completamente atípico devido à luta que se trava contra a Covid-19, a data será assinalada de forma singela.

desenvolvido por aznegocios.pt