motogalos@motogalos.pt

Moto Galos em peso na romaria da Sra. da Aparecida, em Lousada

Cerca de trinta associados visitaram, na quarta-feira, a mítica romaria em honra da Senhora da Aparecida, em Lousada. A piloto Beatriz Morais ficou em 7º lugar no Grande Prémio de Velocidade.

Da parte da manhã, o grupo assistiu à missa solene da bênção das motos e aproveitou também para ver e apreciar o maior andor do mundo, exposto junto à igreja e registado como tal no Livro dos Recordes do Guinness.

Com 21,26 metros de altura e cerca de 1.500 quilos de peso, é sem dúvida um dos pontos altos da festa que, todos os anos, sai em procissão, no dia 14, carregado por mais de 80 homens.

Seguiu-se um animado almoço convívio, num dia quente e de altas temperaturas, em que as sombras eram as mais procuradas e sempre bem-vindas.

A par da vertente cultural, a participação na romaria de Nossa Senhora da Aparecida teve também como propósito apoiar Beatriz Morais, de apenas 15 anos, no Grande Prémio de Velocidade (50 e 85 cm3), que decorreu à tarde, num circuito improvisado pelas ruas da localidade.

Ao comando da Yamaha TZR50 do clube, a jovem piloto disputou a arrepiante e peculiar prova pela primeira vez e, apesar “de estreante neste tipo de corrida”, conseguiu obter uma honrosa sétima posição. A jovem agradece “a oportunidade e o apoio” que teve, quer dos dirigentes, quer dos sócios que marcaram presença na competição.

Publicado em 2018-08-17

Notícias relacionadas

Sede com horário reduzido a partir de amanhã

A partir de amanhã, 22 de outubro, a sede social da Moto Galos passa a funcionar em horário reduzido, entre as 21h e as 23h, por força das circunstâncias do atual contexto da Covid-19.

Nova ação solidária com o Hospital de Barcelos

O Serviço de Pediatria do Hospital Santa Maria Maior de Barcelos foi agraciado com uma nova oferta da Associação Clube Moto Galos de Barcelos.

Sede encerrada de 11 de agosto a 2 de setembro

Informamos que a nossa sede social, na Central de Camionagem de Barcelos, estará encerrada para férias entre 11 de agosto e 2 de setembro.

Passeio motociclista da GNR visou alertar para a prevenção de acidentes

A Moto Galos participou ontem, 12 de julho, no passeio motociclista da GNR - Comando Territorial de Braga, com vista à sensibilização dos condutores de veículos de duas rodas.

Moto Galos comemorou 23 anos com a entrada de 45 novos sócios

Os 23 anos da Associação Clube Moto Galos de Barcelos chegaram em contexto de pandemia, em tempos atípicos devido ao impacto global da luta que se trava contra a Covid-19.

23º aniversário da Moto Galos assinala-se domingo, 5 de julho

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora no próximo domingo, 5 de julho, 23 anos de vida. Num ano completamente atípico devido à luta que se trava contra a Covid-19, a data será assinalada de forma singela.

desenvolvido por aznegocios.pt