motogalos@motogalos.pt

Monte do Facho juntou dezenas de pilotos no 4º BTT DHI Moto Galos

As emoções do downhill – a vertente mais radical do BTT – voltaram ao emblemático Monte do Facho, em Barcelos, no 4º BTT DHI Moto Galos, quarta jornada do Campeonato do Minho da modalidade, época 2018.

No domingo, dia 16, o calor, a adrenalina e a aventura marcaram a etapa barcelense, no regresso da prova às origens, após a edição 2017 ter passado pela freguesia de Carapeços.

Em ação, no circuito trilhado pela encosta do Monte do Facho, estiveram cerca de 50 atletas, de diversas classes, a maioria federados mas também alguns integrados na categoria Promoção. O público, esse, também compareceu em bom número.

Ao contrário das duas primeiras edições do evento, realizadas nesta pista sob frio e chuva, desta vez as excelentes condições atmosféricas ajudaram ao espetáculo desportivo, recheado de momentos de grande diversão e competitividade.

Os pilotos tiveram pela frente muitas curvas apertadas, saltos e declives, numa descida com 1.800 metros de comprimento, que iniciou junto à Capela da Senhora do Facho, no ponto mais alto do monte. O desafio maior aconteceu já perto do final, numa rampa onde “saltaram” a uma altura de três metros e meio, o auge da aventura para os atletas e a zona de maior espetacularidade para quem assistiu, proporcionando belas imagens.

A iniciativa foi organizada pela Associação Clube Moto Galos de Barcelos, em conjunto com a Associação de Ciclismo do Minho, com o habitual apoio da Câmara de Barcelos, representada na cerimónia de entrega de prémios por Francisco Rocha, Vereador do Desporto da autarquia.

Vitória para Carlos Martins
Esta quarta etapa da competição minhota “sorriu” a Carlos Martins: triunfou entre os atletas de Elite (desceu a pista em apenas dois minutos e cinco segundos) relegando para 2º lugar – com dois segundos de diferença – o atual campeão regional, Rui Teixeira. O pódio da classe rainha compôs-se ainda com João Pereira, 3º classificado.

Os vencedores das restantes categorias foram Ana Leite (Feminina), João Baptista (Cadete), Pedro Fernandes (Júnior), Pedro Bessa (Master 30), Maurício Conceição (Master 40), Antero Oliveira (Master 50) e Tiago Castro (Promoção).

Da equipa da casa participaram três atletas entre o grupo dos Master 30. Natanael Alves ficou na 4ª posição, seguindo-se Carlos Mateus em 5º e Hugo Alves em 7º.

Publicado em 2018-09-17

Notícias relacionadas

Sede com horário reduzido a partir de amanhã

A partir de amanhã, 22 de outubro, a sede social da Moto Galos passa a funcionar em horário reduzido, entre as 21h e as 23h, por força das circunstâncias do atual contexto da Covid-19.

Nova ação solidária com o Hospital de Barcelos

O Serviço de Pediatria do Hospital Santa Maria Maior de Barcelos foi agraciado com uma nova oferta da Associação Clube Moto Galos de Barcelos.

Sede encerrada de 11 de agosto a 2 de setembro

Informamos que a nossa sede social, na Central de Camionagem de Barcelos, estará encerrada para férias entre 11 de agosto e 2 de setembro.

Passeio motociclista da GNR visou alertar para a prevenção de acidentes

A Moto Galos participou ontem, 12 de julho, no passeio motociclista da GNR - Comando Territorial de Braga, com vista à sensibilização dos condutores de veículos de duas rodas.

Moto Galos comemorou 23 anos com a entrada de 45 novos sócios

Os 23 anos da Associação Clube Moto Galos de Barcelos chegaram em contexto de pandemia, em tempos atípicos devido ao impacto global da luta que se trava contra a Covid-19.

23º aniversário da Moto Galos assinala-se domingo, 5 de julho

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora no próximo domingo, 5 de julho, 23 anos de vida. Num ano completamente atípico devido à luta que se trava contra a Covid-19, a data será assinalada de forma singela.

desenvolvido por aznegocios.pt