motogalos@motogalos.pt

Quatro campeões nacionais representam as cores da Moto Galos

O Grande Prémio da Régua, disputado nas águas do Douro, no fim de semana, consagrou quatro campeões nacionais – Manuel Leite, Lino Araújo, Miguel Martins e Augusto Fernandes – com as cores da Moto Galos.

Os títulos foram conquistados em seis de nove categorias, evidenciando o emblema como referência da modalidade.

A prova integrou-se na Festa das Vindimas da cidade e correspondeu à quinta e última jornada do Campeonato Nacional de Jet Ski e Motas de Água 2018. Foram dois dias de muita adrenalina e espetáculo dentro de água, em frente ao Cais da Régua, numa ronda dupla que arrancou no sábado com as corridas de endurance e se prolongou até domingo com as derradeiras tiradas de circuito.

Entre os mais jovens, Manuel Leite - estreante esta época na modalidade - venceu a classe juvenil. Já em Ski Júnior, Matteo Valente continua em alta e sagrou-se vice-campeão nacional, o título foi entregue ao açoriano Vitorino Rodrigues. Nos lugares seguintes ficaram ainda os colegas de equipa Diogo Barbosa (3º), Manuel Leite (4º) e Tomás Silva (5º).

Fruto do trabalho desenvolvido pela escola de jet ski que o clube fomenta desde 2012, as jovens promessas competiram ainda em Ski GP3. Matteo Valente não largou o pódio e ficou em 3º lugar, seguido de Diogo Barbosa (4º), André Barbosa (5º) e Manuel Leite (6º). Na classe rainha, Ski GP1, André Barbosa foi 4º classificado, no topo posicionou-se o madeirense Henrique Rosa Gomes.

Os pilotos da recente parceria nortenha Augus Racing/Team Moto Galos também estiveram em grande destaque. Vitória dupla para o poveiro Lino Araújo, a triunfar em Runabout GP1 e Runabout GP2. O barcelense Miguel Martins reproduziu e venceu nas duas “frentes” de Endurance GP2 e Endurance Veteranos. Já Augusto Fernandes sagrou-se campeão nacional em Endurance GP1.

De resto, referência para os seguintes resultados: Carlos Fernandes (2º Runabout GP2, 3º Runabout GP1, 4º Endurance GP2 e Endurance Veteranos, 5º Endurance GP1), Nelson Gomes (4º Runabout GP1 e Endurance GP1, 3º Runabout GP2, Endurance GP2 e Endurance Veteranos), Miguel Martins (2º Endurance GP1), Lino Araújo (2º Endurance GP2, 3º Endurance GP1).

Ouro, prata e bronze na Copa Ibérica
A primazia nacional vem juntar-se às conquistas na Copa Ibérica 2018, prova que arrancou em Marco de Canaveses, em julho, e encerrou há dias, em Cádiz, no sul de Espanha.

A comitiva mais jovem do Team Jet Ski Moto Galos esteve em excelente plano, com Manuel Leite campeão ibérico em Ski Juvenil; e Matteo Valente vice-campeão ibérico em Juniores. Diogo Barbosa trouxe para casa a taça de bronze, num pódio com assinatura portuguesa na íntegra: Vitorino Rodrigues, o “furacão dos Açores”, venceu invicto entre os mais novos.

Da parceria Augus Racing/Team Moto Galos, Lino Araújo fez a “dobradinha” e sagrou-se campeão ibérico em Runabout GP1 e GP2. Também o barcelense Miguel Martins saboreou o doce sabor da vitória nas águas mediterrâneas de Cádiz, obtendo o mesmo título em Endurance GP2.

O colega Lino Araújo conquistou ainda a taça de prata nesta exigente categoria. Vice-campeão ibérico foi também Augusto Fernandes, em Endurance GP1.

Publicado em 2018-10-03

Notícias relacionadas

Sede com horário reduzido a partir de amanhã

A partir de amanhã, 22 de outubro, a sede social da Moto Galos passa a funcionar em horário reduzido, entre as 21h e as 23h, por força das circunstâncias do atual contexto da Covid-19.

Nova ação solidária com o Hospital de Barcelos

O Serviço de Pediatria do Hospital Santa Maria Maior de Barcelos foi agraciado com uma nova oferta da Associação Clube Moto Galos de Barcelos.

Sede encerrada de 11 de agosto a 2 de setembro

Informamos que a nossa sede social, na Central de Camionagem de Barcelos, estará encerrada para férias entre 11 de agosto e 2 de setembro.

Passeio motociclista da GNR visou alertar para a prevenção de acidentes

A Moto Galos participou ontem, 12 de julho, no passeio motociclista da GNR - Comando Territorial de Braga, com vista à sensibilização dos condutores de veículos de duas rodas.

Moto Galos comemorou 23 anos com a entrada de 45 novos sócios

Os 23 anos da Associação Clube Moto Galos de Barcelos chegaram em contexto de pandemia, em tempos atípicos devido ao impacto global da luta que se trava contra a Covid-19.

23º aniversário da Moto Galos assinala-se domingo, 5 de julho

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora no próximo domingo, 5 de julho, 23 anos de vida. Num ano completamente atípico devido à luta que se trava contra a Covid-19, a data será assinalada de forma singela.

desenvolvido por aznegocios.pt