motogalos@motogalos.pt

Barcelos recebeu primeiro Galo’s Extreme com 150 pilotos

O primeiro Galo’s Extreme, evento de hard enduro que decorreu, no sábado, pelos trilhos do Monte de São Gonçalo, em Barcelos, proporcionou a 150 aficionados da modalidade muita emoção, aventura e adrenalina.

O dia esteve solarengo, quente, propício ao prazer de andar de moto na dureza do monte, numa prova onde apenas uma lista de excelência de 28 "bravos" conseguiu cortar a meta.

O arranque foi dos momentos mais sensacionais do dia, memorável para quem teve o privilégio de assistir ao vivo, pelas 11h00 em ponto, no campo de futebol do Grupo Desportivo dos Feitos. Com as motos estacionadas a meio do pelado, os praticantes alinharam-se junto à lateral até ao sinal de saída. Muita cor, expetativa e entusiasmo geral...3,2,1...partida!

Correram em simultâneo até às suas máquinas, uns mais velozes do que outros, naturalmente, e já no início do percurso o desafio começou a “filtrar” os mais experientes dos menos habituados a estas andanças tão exigentes.

O percurso foi desenhado ao longo de 42 quilómetros, por sete freguesias do concelho, com muitos e diversificados obstáculos para ultrapassar, tanto naturais como outros colocados para dificultar a tarefa. Pelo caminho, foram providenciados 18 postos de controlo, de salientar que apenas um restrito grupo de 28 pilotos conseguiu cumprir o difícil traçado até ao fim, também no campo de jogos dos Feitos, o que comprova a dureza e a dificuldade impostas aos aventureiros.

O evento teve 150 inscritos, entre portugueses e espanhóis. O público, esse, também compareceu em força, quer na partida e na chegada, quer nas seis zonas de espetáculo que foram previamente preparadas para o efeito.

Galo’s Extreme regressa em 2020
A ideia de promover o Galo’s Extreme surgiu há apenas cinco meses atrás, por iniciativa dos pilotos da equipa de Hard Enduro da Associação Clube Moto Galos de Barcelos: Bruno Sendim Coelho, André Gomes e Ricardo Cerqueira.

Os jovens atletas representam o emblema barcelense desde há dois anos em provas da modalidade, em Portugal e Espanha, e o objetivo da realização de uma prova em Barcelos “pretende sobretudo dar a conhecer as potencialidades que o concelho de Barcelos tem para a prática do hard enduro”, uma modalidade não federada, com expressão recente em Portugal, mas com cada vez mais praticantes. Para o futuro, a ambição é tornar o evento uma referência europeia.

Em jeito de balanço, Bruno Sendim Coelho, em representação do trio Galos’s Extreme, realçou “a grande capacidade organizativa de um numeroso e dedicado staff”, que conseguiu alcançar “um feito que deve orgulhar Barcelos”, ao conseguir logo na estreia “reunir os melhores pilotos da especialidade do nosso país e alguns da vizinha Espanha”.

A iniciativa tem repetição garantida em 2020 e promete um formato em grande, ou seja, uma duração alargada para dois dias, com prólogo urbano, na cidade de Barcelos, e a competição nos trilhos florestais, nos mesmos moldes da presente edição.

Moto Galos no pódio de Barcelos
A nível de classificação, no pódio da classe geral, o português Diogo Vieira foi o mais rápido a cortar a meta, no segundo lugar ficou o espanhol Alex Hidalgo e em terceiro Ricardo Damil. Já no pódio barcelense, foi António Fontainhas quem subiu ao lugar mais alto, destaque depois para a dupla Tiago Kinex e Tiago Vale, pilotos da Moto Galos, 2º e 3º classificados, respetivamente.

Publicado em 2019-04-24

Notícias relacionadas

Sede com horário reduzido a partir de amanhã

A partir de amanhã, 22 de outubro, a sede social da Moto Galos passa a funcionar em horário reduzido, entre as 21h e as 23h, por força das circunstâncias do atual contexto da Covid-19.

Nova ação solidária com o Hospital de Barcelos

O Serviço de Pediatria do Hospital Santa Maria Maior de Barcelos foi agraciado com uma nova oferta da Associação Clube Moto Galos de Barcelos.

Sede encerrada de 11 de agosto a 2 de setembro

Informamos que a nossa sede social, na Central de Camionagem de Barcelos, estará encerrada para férias entre 11 de agosto e 2 de setembro.

Passeio motociclista da GNR visou alertar para a prevenção de acidentes

A Moto Galos participou ontem, 12 de julho, no passeio motociclista da GNR - Comando Territorial de Braga, com vista à sensibilização dos condutores de veículos de duas rodas.

Moto Galos comemorou 23 anos com a entrada de 45 novos sócios

Os 23 anos da Associação Clube Moto Galos de Barcelos chegaram em contexto de pandemia, em tempos atípicos devido ao impacto global da luta que se trava contra a Covid-19.

23º aniversário da Moto Galos assinala-se domingo, 5 de julho

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora no próximo domingo, 5 de julho, 23 anos de vida. Num ano completamente atípico devido à luta que se trava contra a Covid-19, a data será assinalada de forma singela.

desenvolvido por aznegocios.pt