motogalos@motogalos.pt

Moto Galos conquistou dois pódios na Extreme XL Lagares 2019

O Hard Enduro Team Moto Galos voltou a conquistar dois pódios na mítica Extreme XL Lagares, como em 2018, prova de abertura do World Enduro Super Series, que decorreu de 6ª feira a domingo, entre o Porto e Penafiel.

Nesta 15ª edição, considerada pela organização “a melhor de sempre”, a armada barcelense fez-se representar com quatro pilotos, entre uma lista de excelência de 321 de elite mundial, de 26 diferentes nacionalidades.

Após longas horas de esforço, contratempos, entreajuda e obstáculos ultrapassados, o tão ambicionado objetivo de chegar ao fim e cortar a meta foi alcançado pelos cinco bravos barcelenses.

Na classe XL, a dupla Bruno Sendim Coelho/José Silva subiu ao pódio em 2º lugar, assim como Ricardo Cerqueira, em Hobby. Já entre os Expert, André Gomes ficou na 19ª posição, entre 80 concorrentes.

“Mais de cinco horas em cima de uma moto em extreme foi doloroso, não estávamos preparados para uma aventura tão difícil, mas com muito sacrifício e união conseguimos desfechos notáveis para todos, para a Moto Galos e para Barcelos”, notou o piloto e também diretor de equipa, Bruno Sendim Coelho.

Já na sexta-feira, na especial noturna de Enduro Cross, que decorreu na aldeia histórica de Quintandona, em Penafiel, Bruno Sendim Coelho e José Silva foram 2º classificados, Ricardo Cerqueira ficou em 3º, e André Gomes ficou na 54ª posição.

No segundo dia, sábado, as emoções do prólogo viveram-se entre o cais da Ribeira, junto ao Douro, e as ruas e escadarias do centro histórico do Porto, num percurso com muitas barreiras naturais e artificiais. A sessão definiu a grelha de partida para o terceiro e derradeiro desafio, no domingo, pelos trilhos e montes de Lagares. Resultados: Bruno Sendim Coelho e José Silva em 3º lugar; Ricardo Cerqueira em 10º; e André Gomes em 48º.

A última corrida, com a habitual chegada na aldeia rural de Quintandona, confirmou os excelentes desempenhos alcançados pelos pilotos barcelenses.

Venceu a Extreme XL Lagares 2019 o espanhol Mário Roman, da Sherco, em 2º lugar ficou o sul-africano Wade-Young. O alemão Manuel Lettenbichler (KTM) fechou os lugares do pódio.

Publicado em 2019-05-14

Notícias relacionadas

Sede com horário reduzido a partir de amanhã

A partir de amanhã, 22 de outubro, a sede social da Moto Galos passa a funcionar em horário reduzido, entre as 21h e as 23h, por força das circunstâncias do atual contexto da Covid-19.

Nova ação solidária com o Hospital de Barcelos

O Serviço de Pediatria do Hospital Santa Maria Maior de Barcelos foi agraciado com uma nova oferta da Associação Clube Moto Galos de Barcelos.

Sede encerrada de 11 de agosto a 2 de setembro

Informamos que a nossa sede social, na Central de Camionagem de Barcelos, estará encerrada para férias entre 11 de agosto e 2 de setembro.

Passeio motociclista da GNR visou alertar para a prevenção de acidentes

A Moto Galos participou ontem, 12 de julho, no passeio motociclista da GNR - Comando Territorial de Braga, com vista à sensibilização dos condutores de veículos de duas rodas.

Moto Galos comemorou 23 anos com a entrada de 45 novos sócios

Os 23 anos da Associação Clube Moto Galos de Barcelos chegaram em contexto de pandemia, em tempos atípicos devido ao impacto global da luta que se trava contra a Covid-19.

23º aniversário da Moto Galos assinala-se domingo, 5 de julho

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora no próximo domingo, 5 de julho, 23 anos de vida. Num ano completamente atípico devido à luta que se trava contra a Covid-19, a data será assinalada de forma singela.

desenvolvido por aznegocios.pt