motogalos@motogalos.pt

Pilotos a subir no Campeonato Nacional de Velocidade

O Campeonato Nacional de Velocidade regressou em 2019, pela segunda vez, ao Autódromo Internacional do Algarve, na 3ª ronda da competição.

Em Portimão, nos dias 15 e 16 de junho, na pista conhecida por “Montanha Russa” - pela exigência e técnica que impõe aos pilotos -, a Moto Galos esteve em ação com os irmãos Nelson e João Cruz, Carlos Pinheiro e ainda Daniel Bento, este último em representação da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço.

Realizadas que estão três jornadas, Nelson Cruz “trepou” na tabela do 13º para o 9º lugar, soma agora 31 pontos, na Classe 2 (motos +850cc) da Copa Dunlop/Motoval. Nesta última etapa disputada nos 4.652 metros do circuito algarvio, o piloto barcelense (Yamaha R1) foi 14º classificado na primeira corrida. No segundo desafio conseguiu melhorar o desempenho e ficou em 9º lugar.

Na mesma classe, Carlos Pinheiro estreou-se na prova e averbou os primeiros 13 pontos da época. Foi 17º na corrida inicial e 16º na seguinte. No somatório geral está na 17ª posição.

Também João Cruz subiu um lugar na tabela classificativa, ocupa agora o 9º posto na Classe 1 (motos até 850cc) da Copa Dunlop/Motoval. Esta última ronda não correu da melhor forma aos comandos da sua Suzuki GSXR 750, pois problemas mecânicos na moto impediram-no de pontuar no primeiro heat. Conseguiu o 14º posto na segunda prova.

Já Daniel Bento - do Team Moto Galos/Clube Mototizado do Troço - foi 4º classificado em Portimão II e está agora em 6º, na classe Pré-Moto3.

O Campeonato Nacional de Velocidade 2019 prossegue no Circuito do Estoril, no fim de semana de 20 e 21 de julho. Seguem-se mais duas jornadas consecutivas no traçado do Estoril, a 21 e 22 de setembro e a 26 e 27 de outubro.

Publicado em 2019-06-24

Notícias relacionadas

Sede com horário reduzido a partir de amanhã

A partir de amanhã, 22 de outubro, a sede social da Moto Galos passa a funcionar em horário reduzido, entre as 21h e as 23h, por força das circunstâncias do atual contexto da Covid-19.

Nova ação solidária com o Hospital de Barcelos

O Serviço de Pediatria do Hospital Santa Maria Maior de Barcelos foi agraciado com uma nova oferta da Associação Clube Moto Galos de Barcelos.

Sede encerrada de 11 de agosto a 2 de setembro

Informamos que a nossa sede social, na Central de Camionagem de Barcelos, estará encerrada para férias entre 11 de agosto e 2 de setembro.

Passeio motociclista da GNR visou alertar para a prevenção de acidentes

A Moto Galos participou ontem, 12 de julho, no passeio motociclista da GNR - Comando Territorial de Braga, com vista à sensibilização dos condutores de veículos de duas rodas.

Moto Galos comemorou 23 anos com a entrada de 45 novos sócios

Os 23 anos da Associação Clube Moto Galos de Barcelos chegaram em contexto de pandemia, em tempos atípicos devido ao impacto global da luta que se trava contra a Covid-19.

23º aniversário da Moto Galos assinala-se domingo, 5 de julho

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora no próximo domingo, 5 de julho, 23 anos de vida. Num ano completamente atípico devido à luta que se trava contra a Covid-19, a data será assinalada de forma singela.

desenvolvido por aznegocios.pt