motogalos@motogalos.pt

Desfile de cor e adrenalina no 19º Raid TT com 300 aficionados

A 19ª edição do Passeio Todo-o-Terreno da Moto Galos reuniu três centenas de entusiastas das motos de duas e quatro rodas, num desfile de cor e adrenalina pelos montes do concelho.

Os participantes - como já é habitual - vieram de toda a região Norte e muitos da vizinha Galiza, Espanha.

Depois de uma semana com instabilidade e chuva, no sábado, o São Pedro deu tréguas, o que aguçou ainda mais o espírito de aventura dos aficionados desta prática motorizada fora de estrada, para quem a lama, a água empossada, os buracos e as pedras pelo caminho são desafios desejados e estimulantes.

Na verdade, só os amantes do todo-o-terreno compreendem o gozo e o entusiasmo que os obstáculos significam e que lhes exige domínio, sabedoria, superação e liberdade. Juntam-se a estes argumentos o contacto com a natureza, a entreajuda e a sã camaradagem, já que a iniciativa não tem cariz competitivo.

Este ano, a organização voltou a garantir mais uma jornada dura e aliciante pelos trilhos a norte do concelho, com especial incidência nos montes de São Gonçalo, São Lourenço, Facho e Airó. “Foi um percurso equilibrado, acessível a todos os participantes, de dificuldade média/baixa para os menos habituados a estas andanças e com zonas extreme para os mais ousados”, notou Pedro Faria, responsável pela secção TT do clube, que incorpora 30 elementos.

A edição voltou a ser “um sucesso”, com trilhos novos, um número significativo de inscritos e sem incidentes, um factor crucial uma vez que a questão da segurança é uma clara prioridade. Em 2020, o evento comemorará precisamente 20 anos, pelo que já se pensa numa proposta marcante e repleta de desafios, na linha do que tem vindo a ser feito.

A partida realizou-se, como nos anos anteriores, na Avenida da Liberdade, com um briefing de boas-vindas feito por Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, e por Francisco Rocha, Vereador do Desporto da autarquia barcelense. Ambos salientaram a excelente oportunidade que este passeio representa para conhecer o concelho e para bons momentos de convívio, sendo esses, aliás, “os melhores prémios que cada um pode levar no final do dia”.

O percurso passou por várias freguesias do concelho, num total de 95 quilómetros. À noite realizou-se o tradicional jantar no restaurante Tourão, em Arcozelo, com animação e sorteio de lembranças.

Publicado em 2019-11-04

Notícias relacionadas

Lista de Inscritos - 21º Moto-Rali Turístico FMP/BMW/Dunlop

Tudo a postos para a 21ª edição do nosso Moto-Rali Turístico, a desenrolar-se este fim de semana em Vila Nova de Cerveira, com uma etapa também pela bonita região da Galiza. Bem-vindos a Oiã O Cervo!?

Moto Galos nas Festas da Senhora Aparecida, em Lousada

Associados da Moto Galos estiveram, no feriado de 15 de agosto, na histórica romaria da Senhora Aparecida, em Lousada, que este ano comemorou os 200 anos.

Sede encerrada para férias

Informamos que a sede social da Moto Galos, na Central de Camionagem de Barcelos, está encerrada para férias. Reabertura a 6 de setembro.

Moto Galos acolheu 83 novos membros nos 26 anos

A festa do 26º aniversário reuniu mais de uma centena de associados, familiares e amigos no Parque da Cidade, depois de um passeio de moto pelas estradas do concelho.

Três dias em grande com 26º Encontro Motard

A Moto Galos celebrou no fim de semana, de 12 a 14 de maio, o 26º Encontro Motard de Barcelos, um evento marcado pela amizade e partilha em redor desta paixão.

Nota de Boas-Vindas 26º Encontro Motard

Bem-vindos ao 26º Encontro Motard da Associação Clube Moto Galos de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt