motogalos@motogalos.pt

Desfile de cor e adrenalina no 19º Raid TT com 300 aficionados

A 19ª edição do Passeio Todo-o-Terreno da Moto Galos reuniu três centenas de entusiastas das motos de duas e quatro rodas, num desfile de cor e adrenalina pelos montes do concelho.

Os participantes - como já é habitual - vieram de toda a região Norte e muitos da vizinha Galiza, Espanha.

Depois de uma semana com instabilidade e chuva, no sábado, o São Pedro deu tréguas, o que aguçou ainda mais o espírito de aventura dos aficionados desta prática motorizada fora de estrada, para quem a lama, a água empossada, os buracos e as pedras pelo caminho são desafios desejados e estimulantes.

Na verdade, só os amantes do todo-o-terreno compreendem o gozo e o entusiasmo que os obstáculos significam e que lhes exige domínio, sabedoria, superação e liberdade. Juntam-se a estes argumentos o contacto com a natureza, a entreajuda e a sã camaradagem, já que a iniciativa não tem cariz competitivo.

Este ano, a organização voltou a garantir mais uma jornada dura e aliciante pelos trilhos a norte do concelho, com especial incidência nos montes de São Gonçalo, São Lourenço, Facho e Airó. “Foi um percurso equilibrado, acessível a todos os participantes, de dificuldade média/baixa para os menos habituados a estas andanças e com zonas extreme para os mais ousados”, notou Pedro Faria, responsável pela secção TT do clube, que incorpora 30 elementos.

A edição voltou a ser “um sucesso”, com trilhos novos, um número significativo de inscritos e sem incidentes, um factor crucial uma vez que a questão da segurança é uma clara prioridade. Em 2020, o evento comemorará precisamente 20 anos, pelo que já se pensa numa proposta marcante e repleta de desafios, na linha do que tem vindo a ser feito.

A partida realizou-se, como nos anos anteriores, na Avenida da Liberdade, com um briefing de boas-vindas feito por Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, e por Francisco Rocha, Vereador do Desporto da autarquia barcelense. Ambos salientaram a excelente oportunidade que este passeio representa para conhecer o concelho e para bons momentos de convívio, sendo esses, aliás, “os melhores prémios que cada um pode levar no final do dia”.

O percurso passou por várias freguesias do concelho, num total de 95 quilómetros. À noite realizou-se o tradicional jantar no restaurante Tourão, em Arcozelo, com animação e sorteio de lembranças.

Publicado em 2019-11-04

Notícias relacionadas

Peregrinação dos Símbolos das JMJ – Acompanhamento e "Benção dos Capacetes"

A Moto Galos vai participar no acolhimento aos Símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) em Barcelos, no domingo, no quartel dos Bombeiros Voluntários de Viatodos, às 12h30. "Bênção dos Capacetes", às 13h00.

Jantar de Reis juntou a família Moto Galos

O primeiro convívio de 2023 juntou a família Moto Galos num animado Jantar de Reis, que decorreu na sede do clube.

Reis Magos motards na Escola António Fogaça

A Moto Galos esteve, na sexta-feira, dia 6, na Escola Básica António Fogaça para assinalar o Dia de Reis, data cristã que relembra a visita dos Três Reis Magos ao Menino Jesus.

História de Natal: Lembra-se de Gonçalo Vilas Boas?

Lembra-se do jovem barcelense que viveu no hospital vários anos, desde os três meses de vida, devido a vários problemas de saúde, como estar permanentemente ligado a um ventilador?

Votos de Boas Festas

Desejamos a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

Pais Natais desfilaram de mota em Barcelos

O Passeio de Pais Natais promovido pela Moto Galos encheu Barcelos de cor, movimento e alegria. A tradição cumpriu-se este domingo, com a presença de muitos motociclistas trajados a rigor de vermelho e branco e os mais diversos acessórios alusivos à quadra.

desenvolvido por aznegocios.pt