motogalos@motogalos.pt

Pedro Sousa avança para sétimo mandato como Presidente

Os novos Órgãos Sociais da Moto Galos eleitos para o biénio 2020-2021, na Assembleia Geral Eleitoral de 13 de dezembro de 2019, tomaram posse no sábado, numa cerimónia que decorreu no restaurante Bagoeira.

Pedro Sousa volta a liderar o elenco diretivo, avança para o seu sétimo mandato consecutivo como Presidente da Direção, cargo que assumiu em outubro de 2007. O trabalho desenvolvido e a dedicação ao clube durante os últimos doze anos deram à massa associativa a renovação plena de confiança.

A equipa assegura a estrutura basilar, acolhendo cinco caras novas, uma das quais do género feminino, o que acontece pela primeira vez na história da Moto Galos. Especial nota também para a alteração na Assembleia Geral, com a passagem de testemunho da presidência entre fundadores, de Joaquim Santos (sócio número 4) para Joaquim Gomes (sócio número 1), acompanhado por Manuela Dias e José Morgado.

Na Direção destaque ainda para a “saída” de Paulo Capela e Bruno Barbosa – passam para o Conselho Fiscal juntamente com José Carlos Calás – e a entrada de Alberto Agra (secretário), Filipe Torres (tesoureiro), Américo Ferreira (vogal) e Sérgio Rodrigues (vogal).

Numa breve e emotiva intervenção, Pedro Sousa começou pelo agradecimento e o reconhecimento aos elementos que “deixam de ocupar um cargo nos Órgãos Sociais", mas aos quais pede para "continuarem a colaborar”.

Dos novos membros espera “responsabilidade, trabalho, compromisso e exemplo”, no seguimento do que tem sido feito para merecer o respeito e a estima geral. “Somos referências para os associados, por isso os nossos comportamentos serão a imagem de todos”, referiu, salientando que “para desmistificar a imagem do motociclista foi preciso tempo e trabalho”.

O crescimento, a forte dinâmica e o prestígio alcançado exigem “envolvimento, profissionalismo, organização e também um grupo coeso, disponível e motivado”. O dirigente não deixa promessas para o futuro, mas compromete-se “continuar empenhado e a agir de acordo com os ideais do clube”, norteado pelos princípios da seriedade, dinamismo e cooperação.

A sessão solene contou com a presença do Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Barcelos, Francisco Rocha, de várias instituições, entidades locais e ainda patrocinadores, parceiros e moto clubes, “companheiros de estrada”.

Em representação do Município, Francisco Rocha saudou “a grande dinâmica e o bom trabalho desenvolvido nas variadas frentes pela Moto Galos”, em prol do motociclismo, do concelho, da cultura e do desporto. Desejou “as maiores felicidades” à equipa empossada para concretizar “um plano de atividades amplo, diversificado e exigente”, para o qual "a autarquia está disponível para apoiar e colaborar, como o tem feito até agora”.

Durante a cerimónia foram ainda divulgadas as atividades para 2020, assente num programa com mais de vinte eventos, onde mototurismo, lazer, cultura e desporto figuram como pressupostos principais. De resto, a iniciativa – que celebrou também o Dia de Reis – contou com momentos musicais, na abertura pelo grupo SATbello, já no decorrer do jantar foi a vez do Grupo de Danças e Cantares de Barcelos cantar as janeiras e dar as boas-vindas ao novo ano.

ÓRGÃOS SOCIAIS 2020-2021


ASSEMBLEIA GERAL
Presidente - Joaquim Jesus Alves Gomes - Sócio Nº 1
Secretário - Maria Manuela Carvalho Dias - Sócio Nº 168
Secretário - José Joaquim Martins Morgado - Sócio Nº 44

DIREÇÃO
Presidente - Pedro Manuel Rufino de Sousa - Sócio Nº 9
Secretário - António Alberto Agra Silva - Sócio Nº 63
Tesoureiro - José Filipe Araújo Torres - Sócio Nº 332
Vogal - Américo António Pereira Ferreira - Sócio Nº 70
Vogal - Sérgio José Silva Rodrigues - Sócio Nº 386

CONSELHO FISCAL
Presidente - Paulo matos Capela - Sócio Nº 35
Secretário - Bruno José da Silva Barbosa - Sócio Nº 82 
Secretário - José Carlos Gomes Calás Carvalho - Sócio Nº 202

Publicado em 2020-01-15

Notícias relacionadas

Nova ação solidária com o Hospital de Barcelos

O Serviço de Pediatria do Hospital Santa Maria Maior de Barcelos foi agraciado com uma nova oferta da Associação Clube Moto Galos de Barcelos.

Sede encerrada de 11 de agosto a 2 de setembro

Informamos que a nossa sede social, na Central de Camionagem de Barcelos, estará encerrada para férias entre 11 de agosto e 2 de setembro.

Passeio motociclista da GNR visou alertar para a prevenção de acidentes

A Moto Galos participou ontem, 12 de julho, no passeio motociclista da GNR - Comando Territorial de Braga, com vista à sensibilização dos condutores de veículos de duas rodas.

Moto Galos comemorou 23 anos com a entrada de 45 novos sócios

Os 23 anos da Associação Clube Moto Galos de Barcelos chegaram em contexto de pandemia, em tempos atípicos devido ao impacto global da luta que se trava contra a Covid-19.

23º aniversário da Moto Galos assinala-se domingo, 5 de julho

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora no próximo domingo, 5 de julho, 23 anos de vida. Num ano completamente atípico devido à luta que se trava contra a Covid-19, a data será assinalada de forma singela.

Aventura "Partilhar o Minho" passou no Monumento ao Motociclista

A Moto Galos participou, esta terça-feira, 2 de junho, no mais recente projeto do blogger/youtuber Marco Neiva, intitulado "Partilhar o Minho". O primeiro dia da aventura foi em Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt