motogalos@motogalos.pt

Nova ação solidária com o Hospital de Barcelos

O Serviço de Pediatria do Hospital Santa Maria Maior de Barcelos foi agraciado com uma nova oferta da Associação Clube Moto Galos de Barcelos.

A entrega de mais um frigorífico aconteceu na passada sexta-feira, dia 4, num momento simbólico que contou com a presença de elementos da Administração do hospital e de Pedro Sousa e Filipe Torres, presidente e tesoureiro da Direção.

O gesto solidário veio no seguimento de um pedido que chegou ao clube, ao qual não "poderíamos ficar indiferentes", a partir do momento em que "temos conhecimento da necessidade de existir mais um desses equipamentos nesta nova realidade do combate contra a Covid-19". 

No Natal passado, a Moto Galos tinha já entregue um frigorífico à ala pediátrica, que passou, no entanto, a carecer de um outro no contexto da pandemia, dado terem sido criadas duas zonas distintas para proteção.

Pedro Sousa salientou que a ação pretende servir também de "homenagem e gratidão aos profissionais de saúde", numa altura em que lhes é exigido "grande empenho, união e profissionalismo".

A Moto Galos acredita que pequenos gestos fazem a diferença e têm sido várias as campanhas de envolvência social, apoiando instituições, causas e pessoas. É uma área de atuação importante e muito valorizada na associação, um desígnio previsto, aliás, desde a génese, em "fomentar o espírito da fraternidade e solidariedade entre os homens". 

É, porventura, a faceta menos conhecida do clube, iniciada em 2000, pouco tempo após a fundação, em julho de 1997. Desde então, foram várias as demonstrações solidárias e os destinatários dos apoios, nomeadamente APAC – Associação de Pais e Amigos das Crianças, APACI – Associação de Pais e Amigos das Crianças Inadaptadas, corporações de bombeiros do concelho, Hospital de Barcelos, Centro Social da Silva, Centro Social Abel Varzim, Gonçalo Vilas Boas, Lar de Infância e Juventude da Casa Menino Deus, entre outros. 

Publicado em 2020-09-07

Notícias relacionadas

Sede da Moto Galos reabre esta 4ª feira, 7 de abril

Após mais uma temporada encerrada devido à luta contra a COVID-19, a sede social da Moto Galos, na Central de Camionagem, reabre esta quarta-feira, dia 7 de abril.

Assembleia Geral adiada para 7 de maio e sede mantém-se encerrada

Seguindo o Plano de Desconfinamento de controlo da pandemia em Portugal anunciado há dias, a Assembleia Geral da Moto Galos foi adiada para 7 de maio. Também a sede social continua encerrada.

Assembleia Geral novamente adiada para 19 de março

Devido às regras de confinamento obrigatório em vigor para combater a pandemia, a Assembleia Geral da Moto Galos foi de novo adiada, desta feita para o dia 19 de março.

Sede encerrada no novo Estado de Emergência

A sede social da Moto Galos, na Central de Camionagem de Barcelos, continua encerrada pelo menos até ao início de março, devido ao renovado Estado de Emergência, que iniciou esta segunda-feira, 15 de fevereiro, às zero horas.

Sede encerrada, reabre a 17 de fevereiro

Informamos que a sede social da Moto Galos, na Central de Camionagem de Barcelos, estará encerrada durante as próximas semanas.

Assembleia Geral adiada para 19 de fevereiro

Na sequência do novo confinamento geral decretado pelo Governo para o próximo mês, face ao agravamento da crise sanitária pela pandemia da Covid-19, a Assembleia Geral Ordinária da Moto Galos foi adiada para o dia 19 de fevereiro.

desenvolvido por aznegocios.pt