motogalos@motogalos.pt

Jovem moçambicana apoiada pela Moto Galos já frequenta a 9ª classe

Yassimini Faria A., a jovem moçambicana que a Moto Galos começou a apoiar em 2015, no âmbito do projeto de apadrinhamento da SOPRO, está bem e sente-se agradecida pela oportunidade.

Com 14 anos de idade e a frequentar a 9ª classe, a jovem enviou-nos há dias uma carta de apreço e gratidão pelo apoio prestado pelo clube, um pequeno gesto (100€/ano) que representa um contributo de grande importância. 

"Agradeço aos padrinhos por confiarem em mim e por me darem a oportunidade de ter uma bolsa, estou sem palavras para descrever o quanto sou agradecida por me darem essa chance", escreveu. 

Na sua mensagem, Yassimini A. deu ainda conta da realidade vivida face à luta contra a pandemia da Covid-19, que assola o mundo. "Eu estou bem, aguentando a quarentena que está difícil, com as escolas fechadas e outros lugares, espero que os padrinhos também estejam bem". 

Em 2015, quando a Moto Galos se associou ao projeto da ONGD barcelense SOPRO, a jovem frequentava o 3º ano de escolaridade. Com o valor que o clube destina a este propósito, tem tido melhores condições para estudar, com acesso a material escolar e a um lanche diário, permitindo-lhe sonhar com uma vida melhor, num meio onde as dificuldades e as carências são inúmeras. 

Parte do donativo é encaminhado para a Escola João XXIII, na periferia da Beira, onde é aplicado na melhoria das condições de ensino e no apoio às crianças apadrinhadas, nomeadamente através de um Assistente Social e de voluntários da SOPRO que estabelecem contacto e acompanhamento com as suas famílias. 

Ao longo destes anos, a ligação tem sido constante e a Moto Galos segue o percurso escolar da afilhada com natural orgulho, recebendo desenhos, fotografias e cartas, como a que ainda recebemos há dias. 

Publicado em 2021-01-04

Notícias relacionadas

Sede da Moto Galos reabre esta 4ª feira, 7 de abril

Após mais uma temporada encerrada devido à luta contra a COVID-19, a sede social da Moto Galos, na Central de Camionagem, reabre esta quarta-feira, dia 7 de abril.

Assembleia Geral adiada para 7 de maio e sede mantém-se encerrada

Seguindo o Plano de Desconfinamento de controlo da pandemia em Portugal anunciado há dias, a Assembleia Geral da Moto Galos foi adiada para 7 de maio. Também a sede social continua encerrada.

Assembleia Geral novamente adiada para 19 de março

Devido às regras de confinamento obrigatório em vigor para combater a pandemia, a Assembleia Geral da Moto Galos foi de novo adiada, desta feita para o dia 19 de março.

Sede encerrada no novo Estado de Emergência

A sede social da Moto Galos, na Central de Camionagem de Barcelos, continua encerrada pelo menos até ao início de março, devido ao renovado Estado de Emergência, que iniciou esta segunda-feira, 15 de fevereiro, às zero horas.

Sede encerrada, reabre a 17 de fevereiro

Informamos que a sede social da Moto Galos, na Central de Camionagem de Barcelos, estará encerrada durante as próximas semanas.

Assembleia Geral adiada para 19 de fevereiro

Na sequência do novo confinamento geral decretado pelo Governo para o próximo mês, face ao agravamento da crise sanitária pela pandemia da Covid-19, a Assembleia Geral Ordinária da Moto Galos foi adiada para o dia 19 de fevereiro.

desenvolvido por aznegocios.pt