motogalos@motogalos.pt

Moto Galos no Lisbon Motorcycle Film Fest 2021

A Moto Galos marcou presença no 5º Lisbon Motorcycle Film Fest (LxMFF), evento cultural alusivo ao culto das motas e do cinema, que se realizou de 27 a 30 de maio, no Cinema São Jorge, em Lisboa.

Depois de um ano de interregno, devido à pandemia da Covid-19, o festival - considerado um dos mais consagrados até a nível internacional - regressou ao Cinema São Jorge, em quatro dias de muitos filmes e talks relativos ao mundo e às pessoas que envolvem o universo motociclista.

A presença no evento foi, segundo Pedro Sousa, presidente do clube, "oportunidade privilegiada para estreitar as relações de amizade com a organização e outros companheiros de estrada". Tal como a Associação Moto Galos de Barcelos, também o Moto Clube de Faro promove um showcase da iniciativa na sua cidade. 

Barcelos tem a honra de acolher o "Cinemoto" desde 2017, estando a quarta edição prevista para 10 de julho, no âmbito das comemorações do aniversário da Moto Galos. Já o "Cinemoto Faro" realiza-se desde 2018.

Destinado aos amantes das duas rodas e da sétima arte, o LxMFF reuniu aficionados, construtores,  customizadores, pilotos, artistas, realizadores e atores, protagonistas de filmes referentes ao mundo motociclista.

Além de uma grande diversidade de películas, o programa contou ainda com conversas com convidados especiais, transmissão em direto da corrida da classe rainha do Moto GP (com direito a pódio de Miguel Oliveira, no Circuito de Mugello) e ainda uma curta ride matinal pela zona ribeirinha de Lisboa, denominada "Easy Sunday Morning Ride", com início no Museu Nacional dos Coches. Destaque para a exposição aí patente, intitulada "Ponto de Fuga", com fotografias de Tiago Miranda e textos de Ricardo Marques. Para ver até 15 de junho.

Publicado em 2021-05-31

Notícias relacionadas

Sede encerra para férias e reabre a 1 de setembro

A sede social da Moto Galos, sita na Central de Camionagem de Barcelos, encerra para férias a partir de 6 de agosto e reabre a 1 de setembro.

Joaquim Rodrigues eleito “Atleta do Ano”

Joaquim Rodrigues foi distinguido com o galardão “Atleta do Ano”, na 2ª Gala do Desporto de Barcelos, que homenageou ainda os nossos Miguel Martins, Diogo Barbosa, Matteo Valente e João Figueiredo.

Moto Galos acolheu 51 novos membros e chega aos 517 associados

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos completou 24 anos no dia 5 de julho e, no âmbito das comemorações, deu as boas-vindas a 51 novos membros, um manifesto interesse pelo universo das duas rodas.

Mariana Afonso e Diogo Barbosa homenageados

Mariana Afonso (Trial) e Diogo Barbosa (Jet Ski) foram homenageados na 5ª Gala do Desporto de Viana do Castelo, de onde os pilotos apoiados pela Moto Galos são naturais. Mariana Afonso recebeu o prémio "Atleta Revelação Feminino".

Moto Galos oferece 13 televisões ao Hospital de Barcelos

O Hospital Santa Maria Maior de Barcelos foi mais uma vez agraciado com uma oferta da Moto Galos, desta feita foram os Serviços de Ortopedia e Cirurgia a receber treze novas televisões.

24º Encontro Motard assinalado com dois passeios

A Moto Galos assinalou, no fim de semana, de forma espontânea e simbólica, a 24ª edição do seu Encontro Motard, com dois passeios de moto em Barcelos. Não fosse a pandemia da Covid-19 e seria mais uma grande festa para celebrar o ideal motociclista.

desenvolvido por aznegocios.pt