motogalos@motogalos.pt

Moto Galos acolheu 51 novos membros e chega aos 517 associados

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos completou 24 anos no dia 5 de julho e, no âmbito das comemorações, deu as boas-vindas a 51 novos membros, um manifesto interesse pelo universo das duas rodas.

Um número de monta que não estará alheio à tendência crescente de aquisição de motos em Portugal e no mundo, apesar do contexto de pandemia.


Foi um fim de semana de festa que iniciou no sábado à noite, com o “4º Cinemoto Barcelos”. Depois de um ano forçado de interregno, o evento cultural que une a paixão pelo mundo motard e o gosto pela sétima arte regressou nas condições possíveis dada a atual realidade. 


Pela grande tela do Auditório Municipal passaram onze filmes de várias temáticas ligadas ao ideal motociclista, em parceria com o Lisbon Motorcycle Film Fest. 


Barcelos foi o primeiro showcase deste importante festival de dimensão internacional que se realiza anualmente em Lisboa, no Cinema São Jorge, que entretanto adquiriu também extensões a Faro e, recentemente, a Vizela.


No domingo, dia 11, assistimos à retoma das habituais rotinas da passagem de mais um aniversário: missa no Templo do Senhor da Cruz, visita ao monumento de homenagem ao motociclista “Homo Viator”, passeio de moto e almoço convívio, num aprazível regresso ao Parque da Cidade de Barcelos – local de felizes memórias para todos, a fazer recordar o já saudoso Encontro Motard.


Os festejos incluíram – como é tradição – a entrega de emblemas aos sócios com 10 e 20 anos de filiação e ainda o baptismo de novos elementos, o modo de acolhimento que o clube fomenta para fortalecer o espírito de grupo e os laços de amizade. 


Este ano foram eleitos mais 51 associados, a juntar aos 466 já existentes, ultrapassando-se assim o meio milhar de associados efetivos (517). A família Moto Galos cresce a bom ritmo, com membros de diferentes proveniências, o que “demonstra que, apesar dos tempos atípicos que vivemos, o clube está vivo, desperta a atenção e a curiosidade de quem gosta de motos”, referiu Pedro Sousa. Aos recentes membros o dirigente do clube pede "verdadeiro espírito motard e dedicação ao associativismo, que também sofre as consequências da crise de saúde pública derivada da Covid-19”.


No final cantaram-se os parabéns ao clube, desejando-se prosperidade, união, alegria e uma longa vida a enaltecer a cultura motociclista.


Fotos: António Araújo


Foto de família após a missa no Templo do Senhor da Cruz, em Barcelos.

Publicado em 2021-07-13

Notícias relacionadas

Associados e amigos reunidos no habitual magusto

A Moto Galos celebrou o São Martinho, no sábado, na Central de Camionagem de Barcelos. Um salutar convívio entre associados e amigos com castanhas, vinho novo, música e animação.

Sede encerra para férias e reabre a 2 de setembro

A sede social da Moto Galos, na Central de Camionagem de Barcelos, encerra para férias a partir de 12 de agosto (ainda em funcionamento) e reabre a 2 de setembro.

Barcelense Ricardo Lopes percorreu EN103 de moto 4

Ricardo Lopes cumpriu há dias a Estrada Nacional 103 de moto 4, desde Neiva (Viana do Castelo) até Bragança. Terá sido o primeiro a concluir a travessia num quadriciclo no mesmo dia, ida e volta, num total de 560 quilómetros.

25 anos de entrega ao motociclismo e a Barcelos

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos celebrou há dias, a 5 de julho, 25 anos de história em prol do motociclismo e de Barcelos. A efeméride foi assinalada no domingo, com a habitual reunião de sócios, familiares e amigos.

25º Aniversário da Moto Galos celebra-se a 10 julho

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora este ano, a 05 de julho 2022, 25 anos de uma vasta história de trabalho em prol do motociclismo e de Barcelos.

Pedro Sousa na 1ª concentração motard Moto Galos de Toronto

Pedro Sousa apadrinhou a primeira concentração motard do Moto Galos de Toronto, no Canadá, que se realizou no fim de semana, no âmbito do “Festival de Verão”.

desenvolvido por aznegocios.pt